São Paulo confirma favoritismo, elimina Rio Claro e está na semi do Paulista de basquete

28

GloboEsporte

Com boa atuação da dupla Marquinhos e Bruno Caboclo, Tricolor vence por 76 a 68, faz 2 a 0 na série e aguarda vencedor entre Paulistano e Pinheiros.

O São Paulo venceu o Rio Claro por 76 a 68, na manhã deste domingo, no ginásio do Morumbi, na capital paulista, e avançou à semifinal do campeonato estadual.

Como já tinha vencido em Rio Claro, por 88 a 48, na última quinta-feira, o Tricolor fez 2 a 0 na serie melhor de três e despachou o rival, que agora voltará suas atenções ao NBB e sua estreia, que acontecerá no dia 26 de outubro, contra o Pinheiros, em São Paulo.

Publicidade
Marquinhos foi um dos destaques do São Paulo contra Rio Claro — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Marquinhos foi um dos destaques do São Paulo contra Rio Claro — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Ao contrário da facilidade encontrada na primeira partida, o Tricolor do Morumbi enfrentou um Rio Claro mais atento na defesa e presente no ataque, com bons momentos de Arthur Pecos, Vinicius Pastor, Douglas Nunes e Betinho.

Mas não ter a facilidade de outrora não significa que o São Paulo tenha feito uma partida ruim. Pelo contrário, contando com uma grande jornada da dupla Marquinhos e Bruno Caboclo, o Tricolor conseguiu sempre ficar à frente do placar: fez 21 a 16 no primeiro quarto, 15 a 11 no segundo, 22 a 19 no terceiro e, embora tenha sofrido mais no último período, fez o suficiente para vencer por 76 a 68 e fechar a série.

Mas antes do apito final, o jogo foi paralisado com 19 segundos para seu término por conta da chuva que atingiu a capital e provocou goteiras no ginásio. Depois de quase dez minutos, a partida foi retomada e o São Paulo confirmou sua classificação.

Marquinhos fez 24 pontos e foi o cestinha da partida – ele também conseguiu oito rebotes. Caboclo contribuiu com 23 pontos. Pelo Rio Claro, Betinho fez 21 pontos.

Classificado, o São Paulo aguarda o vencedor da série entre Pinheiros e Paulistano, que será iniciada nesta segunda-feira.

LEIA TAMBÉM: