SãoPaulo F.C.
Anuar Sayed
Treinador do time de basquete fala sobre início de seu trabalho e projeta compromisso de dezembro.
Em meio a um período de paralisação no NBB, o técnico Bruno Mortari comentou sobre o início de seu trabalho no comando do Basquete Tricolor. O treinador assumiu a equipe no dia 29 de outubro. Desde então, o São Paulo teve cinco vitórias em cinco jogos.
De acordo com Bruno, o time conseguiu dar a volta por cima após ter dois resultados negativos nas primeiras rodadas do NBB, quando encarou Flamengo e Cerrado.
“A gente vem em uma sequência muito boa. Depois do Paulista, que terminou com um resultado excelente, o time sofreu derrotas no começo do NBB. Passado esse momento, tudo entrou no eixo, conseguimos engatar nosso ritmo de jogo e as vitórias vieram consequentemente”, afirmou.
Após essa sequência inicial, Bruno Mortari tenta aproveitar o tempo livre para treinamentos. O objetivo da comissão técnica é explorar as qualidades individuais dos atletas.
“A gente aproveitou esse período para focar no que queremos de cada jogador. Estamos trabalhando para absorver o máximo de cada jogador individualmente”, explicou.
De acordo com o treinador, este tempo de preparação da equipe será importante para o mês de dezembro, quando o Basquete Tricolor tem compromissos pelo NBB e pela Champions League das Américas.
“Espero seguir nessa crescente que a gente está. Em cada jogo, estamos produzindo um pouco mais e jogando melhor. Agora temos dois jogos difíceis no NBB e depois viajamos para a Champions. Esperamos fazer boas partidas e chegar com força máxima na Champions”, concluiu o treinador.
Os próximos compromissos do São Paulo serão nos dias 2 e 4 de dezembro, visitando, respectivamente, União Corinthians e Caxias do Sul. Em seguida, o Basquete Tricolor viaja para a Argentina, onde encara o Nacional no dia 11 e o Quisme no dia 12.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda por que Calleri mantém prestígio com Zubeldía mesmo em seca de gols no São Paulo
- São Paulo recebe o Athletico-PR no Morumbis para encerrar incômodo jejum de 75 dias
- Wellington Rato iguala número de assistências de sua primeira temporada pelo São Paulo
- São Paulo deseja manter tabu de cinco anos contra o Athletico-PR no Morumbis
- Lucas é responsável por quase metade dos gols do São Paulo desde eliminação na Libertadores