Vitinho comemora estreia no Basquete Tricolor: “Aqui é o meu lugar”

101

SãoPaulo F.C.

Anuar Sayed 

Com apenas 17 anos, ala festeja espaço e destaca relação com o mais experientes.

A vitória do São Paulo sobre o Pinheiros por 86 a 70, na última quinta-feira, marcou a estreia do ala Vitinho no time principal. Um dos destaques da base tricolor, o jogador de 17 anos não escondeu a felicidade ao atuar pela primeira vez com a camisa tricolor.

Publicidade

“Quando o Bruno (Mortari) me disse que eu iria entrar, fiquei muito nervoso. No momento em que pisei na quadra, me senti mais solto. Entrei muito feliz pela oportunidade. Eu já estava feliz pela boa atuação do time e estava vibrando bastante com o time”, disse o jovem atleta.

Vitinho é uma das apostas do Tricolor #MadeInMorumbi. O jogador chegou ao clube com 16 anos e desde o início se destacou. Ele foi utilizado no time Sub-22 que ficou em quinto lugar na LDB desta temporada e tem sido relacionado para os jogos do time principal. O mesmo aconteceu com Enrico, Igor de Jesus e Kauan.

“É especial de jogar no Morumbi. Gosto muito do ambiente do ginásio. Aqui é o meu lugar e espero que venha muitas coisas boas”, completou Vitinho.

Os jogadores participam de treinos com a base e com o time principal. Sob o comando de Bruno Mortari e a companhia de atletas experientes, como Marquinhos, Tyrone e Shamell, os jovens têm aprendido cada dia mais.

“Seja direta ou indiretamente, estamos aprendendo muita coisa. E eles têm um carinho muito grande por nós e é recíproco. Isso deixa o clima legal e dá ainda mais ânimo para trabalhar”, comentou o ala, que atuou por 2,5 minutos. 

LEIA TAMBÉM: