São Paulo luta até o último segundo, mas fica com o vice da Super 8

120

SãoPaulo F.C.

Michael Serra

Tricolor mostra poder de reação, conduzido por Marquinhos e Caboclo, mas perde por um ponto.

Na tarde deste sábado (22), o São Paulo enfrentou o Minas Tênis Clube em Belo Horizonte pela decisão da Copa Super 8 de basquete e, pelo placar de 78 a 77, o Tricolor perdeu para os donos da casa e ficou com o vice-campeonato da competição.

Publicidade

O time inicial são-paulino, escalado pelo técnico Bruno Mortari, contou com Tyrone, Elinho, Shamell, Marquinhos e Caboclo. No primeiro quarto, apoiado pela torcida da casa, o Minas dominou as ações e venceu por 32 a 14.

No quarto seguinte, com Bennett e Isaac em quadra, o Tricolor reagiu, vencendo por 22 a 18 e diminuindo a vantagem para 14 pontos e chegando ao intervalo do jogo com 50 a 36 no placar a favor do adversário. Até ali, os destaques do time são-paulino eram Marquinhos, com 14 pontos, três rebotes e uma assistência, e Caboclo, com 11 pontos e quatro rebotes.

No segundo tempo, com Elinho aparecendo mais para a partida, o Tricolor continuou a tirar pontos de vantagem do Minas até o minuto final do quarto, quando os donos da casa voltaram a abrir distância: 70 a 56 no placar.

O Tricolor, porém, lutou até o fim: no quarto final partiu para cima, tirando 14 pontos de vantagem e, quando restavam apenas 2 minutos, empatou o jogo em 76 a 76. Com Marquinhos, em lance livre, com 46 segundos por jogar, o Tricolor ficou a frente: 77 a 76. Na sequência, o Minas retomou a dianteira. No último lance da partida, Marquinhos tentou o tiro de três, mas a bola ficou no aro. Fim de jogo: Minas 78, São Paulo, vice-campeão, 77.

Marquinhos fechou a disputa com 25 pontos (maior cestinha da partida junto a Gui Deodato, do Minas), cinco rebotes e quatro assistências. Caboclo também teve grande destaque, com 22 pontos e 12 rebotes.

O Tricolor volta à quadra na próxima terça-feira, dia 25, em jogo contra Brasília, fora de casa, pelo NBB.

LEIA TAMBÉM: