SãoPaulo F.C.
Daniel Batista
Equipe comandada por Bruno Mortari mantém sequência invicta na temporada.
O Basquete Tricolor continua em uma grande fase. A equipe são-paulina foi até Belo Horizonte e derrotou o Minas por 61 a 82, na noite desta quinta-feira, pelo NBB. Foi a 9ª vitória seguida do Tricolor e o resultado faz com a equipe se mantenha na briga pelos primeiros lugares. Os destaques da partida foram Caboclo (21 pontos, 8 rebotes e 4 assistências), Coelho (14 pontos, 1 rebote e 1 assistência) e Bennett (13 pontos, 5 rebotes e 2 assistências).
O Tricolor volta à quadra no sábado, para enfrentar o Flamengo, no Rio. Vale lembrar, que após o duelo com o time carioca, o São Paulo se concentra para a disputa da BCLA. Na quarta-feira, a equipe encara o Real Estelí (Nicarágua), também no Rio.
O Basquete Tricolor iniciou a partida contra o Minas com Elinho, Bennett, Isaac, Marquinhos e Caboclo. No banco ficaram Alex, Shamell, Coelho, Lupa e Tyrone, que iniciou no banco, por estar com um desconforto no quadril, em razão de uma queda ocorrida durante a partida contra o Corinthians, no jogo passado. O pivô foi o único atleta que não entrou em quadra durante toda a partida.
No primeiro quarto, o São Paulo foi eficiente na marcação e conseguiu pressionar o adversário, mesmo atuando fora de casa. A equipe comandada por Bruno Mortari fechou a etapa com vitória por 23 a 16.
No segundo quarto, o São Paulo voltou ainda mais focado e dominou toda a etapa. Durante uma boa parte do quarto, o Minas tinha feito apenas dois pontos, mas amenizou a situação, entretanto, não evitou a derrota por 24 a 14 e o Tricolor foi para o intervalo com folga no placar: 47 a 30.
Na volta para a segunda metade do jogo, o Tricolor decidiu diminuir o ritmo, para administrar o resultado, e mesmo em um ritmo um pouco mais cadenciado, manteve a vantagem e ainda venceu o quarto por 15 a 14.
E no último quarto, o São Paulo só confirmou a vitória. Mesmo rodando mais o elenco, o time não correu riscos e venceu o quarto por 20 a 17, garantindo a vitória por 82 a 61.
LEIA TAMBÉM:
- Cruzeiro x São Paulo: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- São Paulo começa Paulistão com auxiliar de Zubeldía no comando
- São Paulo altera dois jogos do Paulistão para Brasília; veja datas
- Zubeldía agitado e “sofrimento” por Libertadores: como o São Paulo se preparou para estreia em 2025
- Escalação: Zubeldía faz dois times para jogo com o Cruzeiro em treino “fantasma” no São Paulo