SãoPaulo F.C.
Daniel Batista
Equipe teve grande atuação coletiva e conquistou a 12ª vitória seguida em casa.
O Basquete Tricolor deu mais um show na noite desta sexta-feira. No ginásio do Morumbi, o São Paulo venceu sem dificuldades a equipe do União Corinthians por 98 a 71 e conquistou a 12ª vitória consecutiva em casa. Os destaques da partida foram Caboclo (20 pontos, 11 rebotes e 1 assistência), Marquinhos (18 pontos, 6 rebotes e 6 assistências) e Isaac (13 pontos, 5 rebotes e 1 assistência).
O São Paulo não é superado em casa desde o dia 8 de outubro do ano passado, quando o Cerrado venceu no Morumbi por 78 a 76. De lá para cá, foram 12 jogos, sendo dez pelo NBB e dois pela Copa Super 8. Na próxima rodada, o São Paulo joga na segunda-feira, quando receberá o Paulistano, às 20h, no ginásio do Morumbi.
O Tricolor iniciou a partida com Bennett, Shamell, Marquinhos, Caboclo e Tyrone. Como aconteceu diante do Caxias, a equipe comandada por Bruno Mortari iniciou com força total e abriu vantagem no primeiro quarto, vencendo por 24 a 19.
O segundo quarto continuou com o domínio tricolor. Com uma defesa forte, time ligado nos rebotes e muito foco no ataque, o São Paulo venceu o período por 25 a 12 e foi para o intervalo com a vantagem de 49 a 31. Os nove atletas que entraram em quadra marcaram pontos. Os destaques foram Tyrone (9 pontos e 4 rebotes), Caboclo (9 pontos, 3 rebotes e 1 assistência) e Marquinhos (8 pontos, 4 rebotes e 3 assistências).
A volta do intervalo não mudou o cenário do jogo. O Basquete Tricolor se manteve muito acima do adversário e não correu qualquer risco. Pelo contrário. O terceiro quarto foi o que a equipe mais pontuou, com vitória por 31 a 17.
No último quarto, Bruno Mortari aproveitou a folga no placar para dar rotatividade ao elenco. O adversário venceu o quarto por 23 a 18, mas não evitou a tranquila vitória são-paulina.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo