SãoPaulo F.C.
Daniel Batista
Equipe tricolor levou susto, mas fez bonito e conquistou mais uma vitória no NBB
Em um jogo de muita superação, o Basquete Tricolor derrotou o Pato por 82 a 62, no ginásio do Sesi, em Pato Branco-PR, e manteve a sequência invicta. São sete vitórias consecutivas, sendo cinco pelo NBB e duas pela BCLA. Os destaques diante do Pato foram Bennett (31 pontos, 2 rebotes e 1 assistência), Marquinhos (18 pontos e 9 rebotes) e Tyrone (13 pontos, 7 rebotes e 2 assistências).
Bennett bateu o seu recorde pessoal de pontos. Antes, sua maior pontuação tinha sido em 2016, pelo Pinheiros, quando marcou 27 pontos contra o Mogi, no dia 29 de janeiro.
O Basquete Tricolor iniciou a equipe com a seguinte formação: Elinho, Bennett, Caboclo, Marquinhos e Tyrone. Ficaram no banco: Isaac, Coelho, Alex, Shammel, Lupa e Igor. A primeira metade da partida ficou marcada por muitos erros das duas equipes. Mesmo assim, o Tricolor esteve à frente quase sempre no placar.
No primeiro quarto, o time comandado por Bruno Mortari venceu por 20 a 16. Nem mesmo o fato de ter perdido o ala/pivô Bruno Caboclo, após ele cometer duas faltas técnicas, fez com o Tricolor se abatesse.
No segundo quarto, o Tricolor manteve a pegada e o Pato Basquete acabou caindo de rendimento. Assim, mais uma vitória são-paulina, por 18 a 10 e o time paulista foi para o intervalo vencendo por 38 a 26.
Os dois times voltaram mais ligados no terceiro quarto e foram para o tudo ou nada. O Pato acabou vencendo a terceira etapa da partida, por 25 a 23, mas o Tricolor foi para a última parte com a vantagem de dez pontos.
Com uma boa vantagem no placar, o último quarto foi para sacramentar a vitória tricolor. Focado, o Basquete Tricolor não quis dar chance para a zebra e garantiu o resultado, vencendo o quarto por 21 a 11.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda como saída de Rafinha altera planejamento do São Paulo
- Empresário de Alan Franco diz que espera reunião para tratar de renovação com o São Paulo
- Retrospectiva 2024: São Paulo vence a Supercopa, mas encara frustrações na temporada
- Veja quais jovens da base estão no radar da diretoria e da comissão técnica do São Paulo para 2025
- Sem Rafinha e com possível saída de Moreira, São Paulo liga alerta para lateral-direita