Lucas Bebê acerta retorno ao Basquete Tricolor

82

SãoPaulo F.C.

Daniel Batista 

Pivô chega para reforçar o time visando a disputa da fase final da BCLA.

O Basquete Tricolor acertou a contratação do pivô Lucas Bebê para a fase final da BCLA. O jogador de 29 anos retorna ao clube, após passar alguns meses treinando nos Estados Unidos e em Porto Alegre e será a principal novidade da equipe para a disputa do torneio continental. Bebê jogará com a camisa 92 e o nome Nogueira, como fez em sua primeira passagem pelo clube, no ano passado, quando foi campeão paulista.

Publicidade

“Estou feliz demais por voltar. Me sinto em casa aqui, tenho uma identificação enorme com o clube e com a torcida, que sempre me recebeu de braços abertos. Me adapto rápido ao lugar que eu estou e isso é ainda mais rápido aqui, pois temos um time com pessoas maravilhosas na diretoria e no vestiário. Eles me receberam com muito carinho e estão confiantes no meu retorno”, disse o jogador.

Em sua primeira passagem pelo Tricolor, Lucas Bebê chegou com contrato válido apenas para a disputa do Campeonato Paulista. O jogador não poderá ser inscrito no NBB, já que o período de inscrição de atletas foi encerrado. Mas ele pode jogar na BCLA e a estreia dele pode acontecer no dia 6, contra o Real Estelí, no Rio, pelas quartas de final da competição. Bebê já viajou com o grupo na manhã desta terça-feira, para Belo Horizonte, onde a equipe irá encarar o Minas, pelo NBB. Em seguida, o time vai para o Rio, para enfrentar o Flamengo (também pelo NBB) e depois o foco é total na BCLA. 

Lucas Bebê atuou no Estudiantes e Las Rozas, ambos da Espanha, entre 2009 e 2012. No ano seguinte, chegou ao basquete dos EUA em abril e foi draftado na primeira rodada pelo Boston Celtics e depois passou por Dallas Mavericks e Atlanta Hawks. E foi no Toronto Raptors onde teve maior destaque. Bebê atuou pela primeira vez no Brasil apenas em 2020, quando acertou com o Fortaleza. No ano passado, fez parte do time do São Paulo campeão da  paulista. Ele ainda tem passagens pela seleção brasileira.

LEIA TAMBÉM: