Com ginásio lotado, São Paulo bate o Pinheiros, faz 3 a 1 na série e está na semifinal do NBB

443

Os torcedores do São Paulo não têm do que reclamar do time de basquete masculino do clube. Em mais uma grande temporada, o Tricolor conseguiu neste sábado a sua classificação às semifinais do NBB (Novo Basquete Brasil) ao derrotar o Pinheiros por 85 a 73 (44 a 37 no primeiro tempo) e fechar a série melhor de cinco das quartas de final em 3 a 1. O jogo foi disputado no ginásio do Morumbi, que lotou com a presença de mais de 1.900 pessoas.

Os destaques do São Paulo na partida foram Marquinhos (20 pontos, quatro rebotes e duas assistências), Bennett (17 pontos, três rebotes e uma assistência) e Túlio (15 pontos e nove rebotes). Pelo Pinheiros, o maior cestinha foi Eugeniusz, que marcou 18 pontos.

Primeiro semifinalista do NBB, o São Paulo pode conhecer ainda neste sábado o seu adversário. O clube tricolor aguarda quem passar do duelo entre Bauru e Flamengo. O time carioca vence a série por 2 a 1 e o quarto jogo será neste sábado, às 20h30 (de Brasília), no Rio de Janeiro.

Tendo a torcida como “sexto jogador” e com a mesma formação do jogo passado (Marquinhos, Bennett, Miller, Túlio e Elinho), o Tricolor iniciou a partida com tudo. Sem deixar espaço para o adversário, a equipe comandada pelo técnico Bruno Mortari venceu o primeiro quarto por 27 a 22.

Publicidade

No segundo, o Pinheiros conseguiu equilibrar um pouco mais o jogo, mas as duas equipes não conseguiram manter a média de pontos e o período finalizou com 17 a 15 para o time são-paulino – 44 a 37 para o Tricolor no intervalo.

Na segunda etapa, o Pinheiros voltou ainda mais no ataque, já que uma derrota o tiraria da competição. Assim, o adversário venceu o terceiro quarto por 21 a 17. Mas no período final, o São Paulo mostrou porque é um dos melhores times da competição, fez 24 a 15 e garantiu uma tranquila vitória e a classificação para a semifinal.

Gazeta Esportiva