Sub-17 vence o Jacuipense e se aproxima da classificação na Copa do Brasil

126

Tricolor goleia a equipe baiana fora de casa e abre boa vantagem para o jogo da volta

Daniel Batista – Site Oficial

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

Publicidade

O Tricolor deu mais uma goleada na Copa do Brasil-17. Após estrear com 14 a 0 sobre o Grêmio Santo Antônio, o time são-paulino derrotou o Jacuipense por 4 a 1 nesta terça-feira, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, pelas oitavas de final da competição. Perroni, João Gabriel, Kayque Ryann e Kaiky Carvalho marcaram os gols do São Paulo.

O jogo de volta será na próxima terça-feira, dia 7, às 16h, no estádio Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia. O Tricolor pode perder por até dois gols de diferença, que avança de fase. Se perder por três gols, a disputa irá para os pênaltis. Quem passar, encara o classificado de Fluminense e Criciúma.

O São Paulo volta a campo no próximo sábado, para encarar o Desportivo Brasil, às 11h, no CFA de Cotia, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

O São Paulo começou em cima, explorando as jogadas pelas pontas. Aos 14, Perroni, em cobrança de pênalti, abriu o placar para o Tricolor. O gol fez com que o jogo ficasse mais aberto e os comandados de Menta souberam aproveitar. Aos 34, João Gabriel ampliou a vantagem, aproveitando uma bola na frente da área adversária.

Na etapa final, o Jacuipense abriu o placar logo no primeiro minuto. Mas antes mesmo do adversário ‘gostar do jogo’, o Tricolor aumentou. Newerton fez bela jogada e tocou de calcanhar para Kayque Ryann entrar na área e bater na saída do goleiro.

Tendo o ataque como uma de suas maiores virtudes, o time Sub-17 não diminuiu o ritmo. Aos 14, Kaiky Carvalho, que tinha acabado de entrar, aproveitou cobrança de escanteio para a área e marcou o quarto gol tricolor. Perroni ainda acertou uma bola na trave e o goleiro Leandro fez uma grande defesa, para evitar o segundo gol do time baiano e garantir mais uma boa vitória tricolor.

São Paulo

Leandro; Kayque Ryann (Raphael, aos 14/2T), Lucas Inácio (João Pedro, aos 39/2T) Marcos Brito e João Douglas; Alves (Maik, aos 39/2T), Perroni (Boer, aos 26/2T) e Matheus Amaral; Eduardo Brito (Kaiky Carvalho, aos 14/2T), João Gabriel (Paulinho, aos 26/2T) e Newerton

Técnico: Menta

LEIA TAMBÉM: