Após goleada, Tricolor Sub-20 recebe o Botafogo em Cotia

62

SãoPaulo F.C.

Daniel Batista

Equipe vem embalada após histórica vitória de 12 a 1 sobre o SC Brasil, pelo Campeonato Paulista.

O São Paulo recebe o Botafogo nesta segunda-feira, às 16h15, no estádio Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor vem embalado após a história vitória de 12 a 1 sobre o SC Brasil, na última sexta-feira, pelo Campeonato Paulista. A partida desta segunda-feira terá transmissão pela SporTV.

Publicidade

O São Paulo inicia a rodada na segunda colocação com os mesmos 30 pontos do líder Atlético-MG, mas fica atrás pelo saldo de gols (15 x 12). Se vencer nesta segunda, o time em situação confortável para se garantir entre os oito times que avançam para a próxima fase da competição.

Na última sexta-feira, a equipe de Alex de Souza aplicou a maior goleada do time Sub-20 na história do CFA de Cotia. Anteriormente, a maior vitória tinha sido 10 a 0 diante do Guaratinguetá, em 2016. Além do placar histórico, o resultado positivo acabou com uma sequência negativa de três jogos sem vencer da equipe na temporada.

Estreante como técnico nesta temporada e pelo São Paulo, o técnico Alex admitiu ter vivido um momento diferente, mas que valeu a experiência. “Tudo é o novo para minha carreira, né? Tivemos esses tropeços, mas vejo a fase como positiva. Perdemos por 4 a 2 para o Flamengo, mas tivemos chances e jogo foi resolvido nos detalhes. Contra o Ceará (derrota por 2 a 1) fomos mais efetivos, mas eles foram mais competentes nas chances criadas e no Paulista realmente não merecíamos a vitória (1 a 0 para o Audax). O importante é que é uma experiência boa e importante para mim e para os meninos”, disse o treinador.

São Paulo x Botafogo

  • Campeonato Brasileiro (16ª Rodada)
  • Hora: 16h15
  • Local: Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia
  • Transmissão: SporTV

LEIA TAMBÉM: