De virada e com golaço de Matheus Nascimento, Botafogo vence o São Paulo por 3 a 2, pelo Brasileirão Sub-20

116

GloboEsporte

Em casa, Tricolor abre 2 a 0 no primeiro tempo, mas vê time alvinegro marcar três gols para garantir a vitória na 16ª rodada da competição; Bota fica a dois pontos dos paulistas.

O São Paulo chegou a abrir 2 a 0 sobre o Botafogo, em Cotia, na tarde desta segunda-feira, pela 16ª rodada do Brasileirão Sub-20, mas sofreu a virada nos acréscimos. A reação carioca começou no primeiro tempo com um belo gol de Matheus Nascimento, centroavante sensação da base alvinegra.

Melhor no primeiro tempo, o São Paulo fez valer o domínio com dois gols antes dos 30 minutos: João Adriano e Vitinho colocaram o Tricolor em vantagem. Os paulistas seguiram em cima, obrigando Igo Gabriel a fazer boas defesas. O alívio para o Botafogo veio nos minutos finais, com o gol de Matheus Nascimento.

Publicidade
Botafogo vence o São Paulo pelo Brasileirão Sub-20 — Foto: Miguel Shincariol/São Paulo

Botafogo vence o São Paulo pelo Brasileirão Sub-20 — Foto: Miguel Shincariol/São Paulo

Depois de uma bola na trave nos minutos iniciais da segunda etapa, o São Paulo viu o Botafogo crescer de produção e empatar aos 14 minutos, com Kauê. Cada equipe ainda perdeu um jogador na metade do segundo tempo, o que esfriou o jogo. Mas, nos acréscimos, o Bota encontrou fôlego para virar com Ryan e garantir a vitória fora de casa.

Com o resultado, o Botafogo chegou a 28 pontos e fica a apenas dois do São Paulo, que é o terceiro colocado do Brasileirão Sub-20.

LEIA TAMBÉM: