Sub-17 divide atenção entre o estadual e duelo com o Fluminense

24

SãoPaulo F.C.

Daniel Batista

Tricolor está invicto no Campeonato Paulista e reencontra rival carioca na Copa do Brasil.

O time Sub-17 do São Paulo vai receber o Fluminense em Cotia, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. A partida deve acontecer no dia 21, ainda aguardando a confirmação da data e horário por parte da CBF. Paralelamente, o técnico Menta trabalha a equipe para a disputa do Campeonato Paulista. O próximo compromisso será nesta quarta-feira, às 11h, contra o Grêmio Osasco.

Publicidade

No estadual, o Tricolor tem 100% de aproveitamento em três rodadas no Grupo 5. O time de Mental ainda fez 14 gols, uma média de 4,6 gols por jogo. Na Copa do Brasil, a equipe também faz bonito e tem o melhor ataque, com 26 gols marcados em três gols. Uma incrível marca de 8,6 gols por jogo. “A equipe joga de forma bastante ofensiva e isso é uma característica que sempre tentamos levar para o campo”, explica Menta.

Mesmo com números favoráveis, o técnico Menta acredita que ainda há muito para se fazer, já que ele tem uma equipe bastante modificada em comparação ao time base que disputou o Campeonato Brasileiro. Alguns atletas estão atuando também pelo Sub-20, como por exemplo, Moreira, Negrucci e Luiz Henrique, e outros se recuperam de lesão. Com isso, alguns atletas mais jovens estão ganhando espaço.

“A gente percebe claramente que há muita coisa para trabalhar com esses atletas novos, o que é normal nessa idade. No Paulista, eles estão ganhando espaço e vão, aos poucos, se firmando. A gente trabalha a parte psicológica dos meninos o tempo todo e estamos contentes em ver a evolução do nosso elenco”, explicou o treinador.

LEIA TAMBÉM: