Sub-20 derrota o Atlético-MG e garante a classificação antecipada no Brasileiro

39

SãoPaulo F.C.

Daniel Batista

Gol do zagueiro Beraldo garante o resultado positivo em Belo Horizonte.

O São Paulo derrotou o Atlético-MG por 1 a 0 nesta segunda-feira, em jogo disputado no Sesc Alterosas, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 33 pontos e garantiu a classificação para a próxima fase. Além disso, assumiu a liderança da competição. O zagueiro Beraldo foi o autor do gol.

Publicidade

No Brasileiro, o São Paulo volta a campo no próximo domingo, para enfrentar o Fluminense, às 16h, em Cotia. Antes, na quinta-feira, a equipe Sub-20 encara o Grêmio Osasco, às 15h, no estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco, pelo Campeonato Paulista.

O primeiro tempo foi de muita marcação das duas equipes. O São Paulo chegou a dar espaço para o Atlético ficar com a bola, mas teve uma boa organização defensiva e o adversário praticamente não conseguiu criar chances de gol.

Já o Tricolor tentou explorar as jogadas pelas laterais, principalmente com Patryck, mas também não conseguiu movimentar o placar na primeira etapa. No segundo tempo, Moreira e Thiagão entraram nos lugares de Anilson e Belém, no intervalo. O Tricolor voltou mais ofensivo e passou a dominar a partida.

Aos 20, Patryck cobrou falta para a área, Beraldo desviou de cabeça e abriu o placar para o Tricolor. O gol sofrido fez o Atlético partir para cima e os minutos finais foram de muita pressão do time adversário, mas novamente, a defesa tricolor passou segurança e assegurou o resultado positivo.

São Paulo:

Felipe; Belém (Thiagão, no intervalo), Beraldo e Luizão; Anilson (Moreira, no intervalo), Léo, Pedrinho, Talles Costa e Patryck; Vitinho e Facundo (Caio, aos 34/2T)

Técnico: Alex de Souza

LEIA TAMBÉM: