Menta comemora vaga para final e destaca DNA ofensivo do Sub-17

59

SãoPaulo F.C.

Daniel Batista

Menta comemora vaga para final e destaca DNA ofensivo do Sub-17.

Atual campeão da Copa do Brasil, o São Paulo vai decidir a competição desta temporada com o Flamengo. O Tricolor chega em mais uma decisão, após eliminar o Atlético-MG com vitórias em Belo Horizonte e em Cotia. Para o técnico Menta, a classificação e os resultados positivos reforçam o pensamento de manter sempre o DNA ofensivo da equipe e do clube.

Publicidade

“Jogamos com o DNA do São Paulo. Não paramos de buscar o gol, mesmo tendo a vantagem do primeiro jogo. Essa é uma das nossas principais características”, destacou o treinador. No primeiro confronto, o Tricolor derrotou o Atlético por 1 a 0, em Belo Horizonte. Em casa, o resultado foi de 3 a 1 para os são-paulinos.

Menta acredita que estar em mais uma decisão, após enfrentar uma sequência de adversários complicados – Fluminense e Atlético-MG – faz com que os atletas entrem em campo mais focados e cientes do que representa defender um clube com tamanha tradição na base, como o São Paulo.

“A decisão é um lugar onde sempre a gente quer estar e os meninos sonham com isso. Pela estrutura e por tudo que temos, não dá para imaginar começar uma competição sem pensar em chegar na final. Conseguimos por mérito de todos e é uma experiência ótima para os meninos. Chegar em mais uma decisão é importante para a vida e para a carreira deles. Saber que nada está ganho e que devemos manter os pés no chão, como sempre fizemos”, comentou.

A definição do mando das partidas acontecerá em um sorteio na sexta-feira, às 14h. Os jogos devem acontecer nos dias 8 e 15 de novembro, às 20h. Antes, o Tricolor terá jogos pelo Campeonato Paulista.

LEIA TAMBÉM: