GazetaEsportiva
O São Paulo está na semifinal da Copa do Brasil Sub-17. Nesta sexta-feira, o Tricolor paulista venceu o Fluminense por 4 a 1 nos pênaltis, após empate em 0 a 0 no tempo normal, e garantiu a classificação no Rio de Janeiro. O confronto de ida, realizado no CT de Cotia, terminou em 1 a 1.
Apesar do placar em branco, as duas equipes criaram chances para saírem com a vitória no tempo normal. No primeiro tempo, o Fluminense teve maior controle do jogo, mas foi o São Paulo quem teve as melhores oportunidades. Os lances de maior perigo dos paulistas foram nas bolas paradas e em chute de fora da área de Mateus Amaral.
Já na segunda etapa, o número de chances foi equilibrado. Primeiro, Samuca aproveitou erro na saída de bola adversária, invadiu a área e exigiu grande defesa do goleiro Leandro em finalização cruzada. Depois, foi a vez de Gustavo Lobo assustar em forte arremate para fora.
O São Paulo respondeu com Mateus Amaral, em chute da entrada da área no travessão, e Lucas Inácio, em cabeçada defendida pelo goleiro Alvaro. Aos 25 minutos, a equipe visitante se fechou com a expulsão de Mateus Amaral pelo segundo cartão amarelo, levando o duelo para os pênaltis.
Nas penalidades máximas, o São Paulo foi mais eficiente e converteu todas as quatro cobranças com Luiz Henrique, Moreira, Ythallo e Newerton. Pelo lado do Fluminense, Gustavo Lobo, mas Thiago e Isaac pararam no travessão e nas duas traves, respectivamente.
Agora, o X vai enfrentar o Atlético-MG nas semifinal da Copa do Brasil Sub-17. Quem levar a melhor nos dois jogos irá enfrentar o vencedor de Palmeiras e Flamengo na decisão.
LEIA TAMBÉM:
- Mascote do São Paulo vira estrela em anúncio de filme de Natal com o ator The Rock
- Welington sente dores na coxa esquerda e desfalca o São Paulo contra o Bahia
- Meia do São Paulo, Marcos Antônio projeta duelo direto contra o Bahia pelo Brasileiro
- São Paulo FC e Coca-Cola FEMSA Brasil fecham contrato para exclusividade de vendas no estádio MorumBIS
- Basquete Tricolor recebe o Pinheiros