Sub-17 derrota o Atlético-MG e abre vantagem na semifinal da Copa do Brasil

90

SãoPaulo F.C.

Daniel Batista

Com o resultado, o Tricolor precisa apenas de um empate para ir à final.

Com gol de Luiz Henrique, o São Paulo derrotou o Atlético-MG por 1 a 0 nesta quinta-feira, no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte, e abriu vantagem na semifinal da Copa do Brasil Sub-17. Com o resultado, o Tricolor joga pelo empate no jogo da volta, que acontecerá no dia 19, às 16h, em Cotia, para garantir a vaga na decisão. Derrota por 1 a 0, a decisão irá para os pênaltis.

Publicidade

Primeiro tempo foi de muita marcação das duas equipes. Os times conseguiam chegar ao ataque, mas paravam nas defesas adversárias. O Tricolor levava perigo com Caio, Newerton e Luiz Henrique foi justamente o meia quem abriu o placar. Aos 14, após bate e rebate na área, a bola sobrou para Luiz Henrique bater firme e colocar o Tricolor na frente. Um pouco antes, o Atlético teve uma chance clara de gol e Leandro fez grande defesa.

Na segunda etapa, o Atlético avançou a marcação e acabou dando mais espaço para o São Paulo, que chegou bem com chutes de Caio e Newerton. A equipe comandada pelo técnico Menta teve equilíbrio para conseguir equilibrar o ímpeto do adversário, sem passar grandes sustos e conquistou uma importante vantagem para o jogo da volta.

São Paulo: Leandro; Kaiky Carvalho, Ythallo, Lucas Inácio e Raphael (Leo Jance, aos 48/2T); Alves, Matheus Manso (Andrade, aos 40/2T) e Luiz Henrique; Caio, Kauê Canela (Boer, aos 40/2T) e Newerton (Drummond, aos 41/2T)

LEIA TAMBÉM: