Amigos desde os cinco anos, Caio e Negrucci buscam o bi da Copa do Brasil Sub-17 no São Paulo

66

GloboEsporte

Eduardo Rodrigues

Atacante e zagueiro crescem juntos no interior e agora tentam brilhar em final contra o Flamengo.

O São Paulo sub-17 entra em campo nesta terça-feira, às 19h (de Brasília), no Morumbi, para o jogo de ida da final da Copa do Brasil da categoria, diante do Flamengo. E dois personagens viverão um momento especial, muito pela amizade que eles carregam.

Publicidade

O atacante Caio e o zagueiro Felipe Negrucci, dois dos principais destaques desse time, se conhecem muito antes de chegarem ao São Paulo. Nascidos em Limeira, interior do estado, os garotos se tornaram amigos ainda aos cinco anos de idade.

A amizade fez com que seus destinos se entrelaçassem e eles começassem a trilhar juntos a carreira.

Caio e Negrucci, no início de trajetória no São Paulo — Foto: Arquivo Pessoal

Caio e Negrucci, no início de trajetória no São Paulo — Foto: Arquivo Pessoal

Aos 10 anos, eles treinavam na escolinha de futebol do pai de Negrucci, em Limeira. Os amigos, então, foram levados para testes nas categorias de base do São Paulo e desde então não saíram mais (veja na foto acima).

– O Caio é um grande jogador e acima de tudo uma pessoa especial. Nos conhecemos desde pequenos, jogamos juntos em outras oportunidades. Então é muito legal manter essa nossa história juntos no São Paulo e espero que a gente possa seguir conquistando títulos com essa camisa e sendo muito felizes – afirmou Negrucci.

– Chegamos juntos no São Paulo com 10 anos, fomos campeões e hoje seguimos essa parceria dentro e fora de campo. É um grande amigo que tenho na minha vida e no futebol – acrescentou Caio.

Caio e Negrucci iniciaram a trajetória no São Paulo em 2015, na categoria sub-11. Nos anos seguintes, onde um estava o outro também fazia companhia. E é assim até hoje.

Caio comemora gol pelo sub-17 do São Paulo — Foto: Anderson Rodrigues/saopaulofc.net

Caio comemora gol pelo sub-17 do São Paulo — Foto: Anderson Rodrigues/saopaulofc.net

Mesmo com 17 anos, a dupla é utilizada pelo técnico Alex no sub-20. Caio, inclusive, tem sido titular da categoria na ausência de Juan, lesionado. Na fase final do Brasileirão ele tem se destacado.

Negrucci, por sua vez, encontra uma disputa maior na zaga sub-20, mas mesmo assim tem entrado no segundo tempo de partidas importantes e decisivas.

– Graças a Deus estamos conseguindo fazer uma grande temporada. Fico feliz com as oportunidades que venho tendo tanto no Sub-17 quanto no Sub-20. Então é seguir fazendo bem meu trabalho com toda a equipe, seguir evoluindo cada dia mais e buscando os objetivos que são sempre títulos – comentou o zagueiro.

Diego! Negrucci surpreende e bate falta direto, mas goleiro espalma para escanteio, aos 22 do 2º

Nesta terça, os garotos são duas das principais esperanças do time devido à experiência que adquiriram nesta temporada com as mudanças de categoria.

Eles tentam, agora, o bicampeonato da Copa do Brasil sub-17 para coroarem esse fechamento de ciclo na categoria. Por conta da idade, no ano que vem eles só poderão defender o sub-20.

– Jogar no Morumbi vestindo a camisa do São Paulo é sempre um sonho realizado. Temos mais essa oportunidade, em mais uma decisão e vamos em busca do nosso objetivo que é o título. É o primeiro jogo, sabemos a importância de conquistar um bom resultado e vamos com tudo em busca dele – analisou Caio.

A final desta terça terá entrada gratuita, com um limite de seis mil torcedores – além de outros 100 visitantes.

Negrucci em ação pelo São Paulo — Foto: Miguel Schincariol/saopaulofc.net

Negrucci em ação pelo São Paulo — Foto: Miguel Schincariol/saopaulofc.net

Assim como nos jogos do time profissional, os torcedores terão que comprovar vacinação completa contra Covid-19 (duas doses ou dose única). Quem tiver tomado apenas uma dose, terá que apresentar testes de PCR (até 48 horas do jogo) ou antígeno (24 horas antes da partida). A utilização de máscara será obrigatória.

Campeão em 2013 e 2020 da competição, o São Paulo chegou à decisão após bater Grêmio Santo Antônio (MS), Jacuipense (BA), Fluminense e Atlético-MG.

O jogo de volta diante do Flamengo está marcado para o dia 15 de novembro, em Volta Redonda.

LEIA TAMBÉM: