GazetaEsportiva
Alex aparentemente está satisfeito com o seu desempenho na primeira temporada como treinador de futebol. Contratado no início do ano passado para dirigir o time sub-20 do São Paulo, o ex-meio-campista levou a equipe de Cotia até a final do Campeonato Brasileiro da categoria e à semifinal da Copinha, sendo eliminado no último sábado pelo Palmeiras, em Barueri.
“A gente tem que entender que é futebol de formação. Enquanto formação, entregamos o que o clube necessita, o que o clube pede. Saio muito satisfeito com o meu trabalho. É óbvio que você sempre quer vencer, mas tenho na minha cabeça que é futebol de formação”, disse Alex, salientando a verdadeira missão do seu cargo.
Trabalhando com jovens entre 17 e 20 anos, Alex é o responsável pelo último estágio de formação desses jogadores. Vitórias e títulos são importantes nesse processo, mas preparar um atleta para servir ao profissional vai muito além disso.
“No futebol de formação temos que vivenciar algumas coisas. Fizemos uma boa Copa São Paulo, fomos eliminados em um jogo que dominamos as ações. Agora é uma análise da diretoria, do time de cima, para ver se algum jogador cabe a eles. Se não, é descansar nas férias e pensar em 2022”, completou o comandante tricolor.
Além do vice-campeonato brasileiro sub-20 e de levar o São Paulo à semifinal da Copinha, Alex também comandou o Tricolor no Paulistão, sendo eliminado pelo Desportivo Brasil nos pênaltis.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar
- Corinthians e São Paulo gastam muito mais pagando só juros de dívidas do que investem nos salários de Memphis e Oscar
- Morumbis bate recorde histórico e prova mais uma vez sua força ao São Paulo