Alex festeja sucesso em rotação do elenco na Copinha: “Preciso de todos”

60

GloboEsporte

Daniel Batista 

Treinador promoveu mudanças diante do São Caetano e o Tricolor manteve os 100% de aproveitamento.

O São Paulo derrotou o São Caetano de virada, por 2 a 1, na última terça-feira, garantiu a liderança do Grupo 21 e manteve os 100% de aproveitamento na Copa São Paulo. Mais que o bom resultado, o técnico Alex de Souza comemorou o fato do time ter se saído bem, apesar das mudanças na escalação inicial.

Publicidade

No total, o treinador fez cinco alterações em relação ao jogo passado (vitória por 5 a 0 sobre a Desportiva Perilima). Saíram: Beraldo, Patryck, Pablo, Pedrinho e Caio e entraram, respectivamente, Guilherme, Petri, Negrucci, Rodriguinho e Cauê.

“Temos um grupo de 30 jogadores e tivemos a oportunidade de todos jogarem. Isso é importante, porque dá ritmo de jogo e deixa todos prontos para quando a gente precisar contar com eles”, disse Alex.

Dos 30 inscritos, apenas cinco jogadores não atuaram na primeira fase da Copinha. Os goleiros Leandro e Rokenedy; o lateral Moreira (se recupera de Covid-19), o meia Talles Costa (está com o time principal) e o lateral Kayque Ryann (se recupera de dores musculares).

A vitória foi de virada, após a equipe levar um susto. No primeiro tempo, o Tricolor teve o domínio do jogo, mas no último lance, o São Caetano abriu o placar, após desvio em cobrança de falta. No segundo tempo, o São Paulo entrou ainda mais focado e conseguiu a virada, com dois gols de Caio, em assistências de Talles Wander.

“Iniciamos a competição jogando mal e vencemos. Depois, goleamos e jogando bem. E contra o São Caetano, tivemos que virar um jogo em que fomos melhores. Tudo isso vale para a experiência dos meninos”, comentou o treinador tricolor.

Na segunda fase, o São Paulo enfrenta o EC São Bernardo nesta quinta-feira, às 21h45, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. A partida terá transmissão do SporTV e da Rede Vida. 

LEIA TAMBÉM: