E o Facundo? Atacante uruguaio do São Paulo não corresponde e deve ser emprestado

272

GloboEsporte

Eduardo Rodrigues 

Jogador completa 21 anos em fevereiro e não poderá continuar na base do Tricolor.

A passagem de Facundo Milán pelo São Paulo deve chegar ao fim nos próximos dias.

Publicidade

Contratado em maio de 2021, com vínculo até o fim deste ano, o centroavante era uma aposta para o time sub-20, com grandes expectativas de subir para os profissionais. Mas a realidade foi diferente.

Facundo não conseguiu destaque no período em que esteve com o técnico Alex e está longe de ganhar uma chance na equipe comandada por Rogério Ceni. Na atual edição da Copinha, ele foi titular apenas na estreia – atuou por 45 minutos e não entrou mais em campo na sequência do torneio.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

O uruguaio completa 21 anos no próximo dia 3 de fevereiro. Por conta disso, não poderá continuar nas categorias de base do São Paulo, já que limite para a categoria no clube é o sub-20.

Desta maneira, Facundo Milán tem três possibilidades: ser promovido aos profissionais, ser emprestado ou ficar treinando separado dos demais companheiros.

Facundo Milán em jogo pelo São Paulo — Foto: Divulgação São Paulo

Facundo Milán em jogo pelo São Paulo — Foto: Divulgação São Paulo

Por não ter conseguido ser titular nem nas categorias de base, subir para o time de cima é algo praticamente fora de cogitação no clube. Neste momento, o que ganha mais força é um empréstimo. Algumas equipes do interior paulista já demonstraram interesse no atleta.

O desempenho ruim de Facundo Milán gera certo desapontamento no São Paulo. Isso porque ele foi o primeiro jogador de fora do Brasil contratado pela atual diretoria para integrar a equipe sub-20.

No texto de anúncio do uruguaio no site do clube, o São Paulo disse que “após estudar o desempenho do atacante, o departamento de captação são-paulino aprovou a contratação de Facundo. O nome foi encaminhado para o treinador da equipe Sub-20, Alex, que também deu o aval para a contratação do atleta”.

A ideia era que Facundo conseguisse uma adaptação no futebol brasileiro para prontamente figurar entre os profissionais, para acirrar uma disputa com Pablo, Eder e Calleri.

Em sua primeira temporada, foram 35 jogos e seis gols marcados pelo sub-20. Na maioria das vezes, porém, ele saiu do banco e não conseguiu ganhar a disputa com Juan, que foi promovido para os profissionais no fim do ano passado.

A Copinha apareceu com potencial para ser um divisor de águas na vida do centroavante. Uma boa participação no maior torneio de base do país poderia chamar a atenção de Rogério Ceni. Mas depois de 45 minutos apagados na estreia, Facundo viu jogadores como Caio, Vitinho, Maioli e Talles Wander se destacarem. E perdeu de vez seu espaço.

Neste sábado, às 19h, o São Paulo enfrenta o Palmeiras pela semifinal da Copinha. Facundo Milán deve começar no banco.

LEIA TAMBÉM: