Em busca do penta, São Paulo estreia na Copinha contra o CSE

43

SãoPaulo F.C.

Daniel Batista

Tricolor já conquistou a competição nos anos de 1993, 2000, 2010 e 2019.

O São Paulo estreia nesta quarta-feira na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time comandado por Alex de Souza enfrenta o CSE-AL, às 19h30, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, em partida válida pelo Grupo 21. A partida terá transmissão pelo canal SporTV.

Publicidade

O Tricolor busca seu quinto título na competição. Antes, a equipe conquistou as edições de 1993, 2000, 2010 e 2019. A equipe são-paulino chega como uma das favoritas ao título, já que é o atual vice-campeão brasileiro Sub-20.

“Pelo que fizemos no Brasileiro, acredito que a gente chega como um dos favoritos”, disse o meia Pedrinho. “Estamos conscientes do desafio e o torcedor pode esperar ver um time que vai jogar sempre no ataque e com muita garra”, completou.

Em razão da pandemia da Covid-19, a edição de 2021 não foi realizada. Além disso, a Federação Paulista decidiu que neste ano, atletas nascidos em 2001 (que completam 21 anos em 2022) poderão disputar o torneio. As edições passadas foram com atletas até 20 anos.

Um dos jogadores mais experientes do elenco, o atacante Vitinho acredita que pode ajudar a equipe dentro e fora de campo. Ele e Facundo são os únicos atletas com 21 anos e Vitinho ainda tem a vivência de ter disputado duas Copinhas (foi campeão em 2019) e ter jogado no time principal.

“Temos um time muito novo e isso é algo que precisamos ficar mais atentos. Eu acredito que possa ajudar, com a minha experiência, mas apesar da idade, acredito que vamos brigar pelo título”, disse o atacante.

Após o jogo desta quarta, o Tricolor volta a campo no sábado, para encarar o Desportivo Perilima-PB, às 21h30, e se despede da primeira fase na terça-feira, contra o São Caetano, às 19h30.

São Paulo x CSE-AL

  • Copinha
  • Horário: 19h30
  • Local: Anacleto Campanella, São Caetano do Sul (SP)
  • Transmissão: SporTV

LEIA TAMBÉM: