Palmeiras e São Paulo entram em campo nesta quinta pela segunda fase da Copinha

119

GazetaEsportiva

Pela segunda fase da Copinha, Palmeiras e São Paulo entram em campo nesta quinta-feira. Enquanto o Alviverde encara o Mauá às 15 horas (de Brasília), o Tricolor duela com o EC São Bernardo mais tarde, às 21h45.

Os confrontos acontecem em mata-mata único. Caso o placar termine igualado na etapa complementar, a decisão ficará para a cobrança de pênaltis.

Líder do Grupo 28, o Palmeiras soma duas vitórias e um empate na Fase de Grupos. Nas duas primeiras rodadas, a equipe goleou o Assu, por 6 a 0, e o Real Ariquemes, por 3 a 0. Já contra o Água Santa o placar ficou em 1 a 1.

Publicidade

Caso o time passe para a terceira etapa do torneio, enfrentará o Atlético-GO ou o Água Santa.

“Assim como na fase de grupos, seguiremos encarando todos os jogos daqui em diante como se fossem uma final. Mata-mata é diferente e avança o time que errar menos. Ajustamos o necessário nesse pequeno intervalo e vamos brigar até o fim pela vaga na próxima fase”, declarou o lateral Garcia.

O São Paulo chega invicto, com 100% de aproveitamento e em busca do seu pentacampeonato. No grupo 21, terminou na primeira posição, com nove pontos, e o técnico Alex disse que tem tratado todos os jogos como decisivos.

“Essa conversa de não poder perder, temos desde o primeiro jogo. Qualquer derrota poderia nos atrapalhar na fase de classificação. Então, tivemos que entrar atentos desde o início. Por exemplo, o gol que levamos contra o São Caetano, se acontece em uma eliminatória, pode custar a nossa sobrevivência na competição”, disse o treinador.

Se o Tricolor avançar, encontra na próxima fase o Londrina ou o São Caetano.

LEIA TAMBÉM: