SãoPaulo F.C.
Volante, formado em Cotia, assinou um novo vínculo válido até 31 de dezembro de 2024.
O São Paulo acertou nesta quarta-feira (23) a renovação contratual do volante Pablo Maia, que assinou um novo vínculo até 31 de dezembro de 2024 – o antigo era válido até 30 de setembro de 2023.
Revelado no CFA Laudo Natel, o jovem meio-campista de 20 anos é uma das gratas revelações neste início de temporada.
“É com muita satisfação que anunciamos a renovação do contrato do Pablo Maia. Esse acordo faz parte de um programa da gestão de valorizarmos os garotos oriundos da base – assim como aconteceu com Sara, Nestor, Talles, Wellington, Juan e Luan -, que estão entre os principais ativos do Clube”, afirmou o Presidente Julio Casares.
“Essa renovação é a finalização de um processo que já começou há algumas semanas. A relação com o Pablo e seu estafe sempre foi positiva e era questão de tempo para essa negociação ter um final feliz”, acrescentou o diretor de futebol Carlos Belmonte.
Autor de um golaço na classificação para a semifinal do Campeonato Paulista, na goleada sobre o São Bernardo (4 x 1), o jogador disputou 11 das 15 partidas do time principal em 2022, sendo nove como titular.
“É um momento muito importante na minha vida profissional e pessoal. Agradeço a todos no São Paulo, desde os meus tempos em Cotia, sempre me deram do melhor para desenvolver meu futebol. A renovação é o símbolo de uma confiança mútua que existe entre as partes. Realmente, é um dia especial”, disse o camisa 29.
Pablo Maia nasceu em Brazópolis, Minas Gerais, mas iniciou a carreira no futebol em São Paulo. Em 2013, com apenas 11 anos de idade, atuou nas categorias de base da Independente de Limeira.
Mais tarde, após a passagem pelo interior do estado, o meio-campista seguiu para a Portuguesa Santista em 2016 antes de chegar ao CFA Laudo Natel, em 2017, com 15 anos.
Em Cotia, o volante conquistou o Campeonato Paulista Sub-17 (2019) e FAM Cup Sub-17 (2019). Em 2022, após a participação do Tricolor na Copinha, o jovem atleta foi integrado ao elenco principal no CT da Barra Funda.
A estreia com o técnico Rogério Ceni ocorreu logo na segunda rodada do Campeonato Paulista: entrou no decorrer do duelo com o Ituano (0 x 0), no Morumbi, no dia 3 de fevereiro.
Desde que assumiu a titularidade, no dia 17 de fevereiro, na partida contra a Inter de Limeira (0 x 0), o meio-campista se firmou rapidamente no time e não atuou apenas uma vez neste período: foi poupado diante do Botafogo (2 x 1) no dia 19 de março.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda como saída de Rafinha altera planejamento do São Paulo
- Empresário de Alan Franco diz que espera reunião para tratar de renovação com o São Paulo
- Retrospectiva 2024: São Paulo vence a Supercopa, mas encara frustrações na temporada
- Veja quais jovens da base estão no radar da diretoria e da comissão técnica do São Paulo para 2025
- Sem Rafinha e com possível saída de Moreira, São Paulo liga alerta para lateral-direita