Sub-15 e Sub-17 começam a temporada nesta sexta-feira

34

SãoPaulo F.C.

Ana Luiza Rosa

Com presença de público e transmissão #SPFCtv, times infantil e juvenil estreiam no Campeonato Paulista em Cotia.

As equipes Sub-15 e Sub-17 começam nesta sexta-feira (13) o Campeonato Paulista da categoria, que contará com novidades em relação às últimas temporadas: a presença do público e transmissão da #SPFCtv. O Tricolor recebe o SC Brasil em Cotia a partir das 9h (Sub-15) e 11h (Sub-17).

Publicidade

Para acompanhar os jogos das categorias #MadeInCotia no estádio, o são-paulino deverá apresentar comprovante de vacinação contra a covid-19 com pelo menos duas doses e documento com foto. Caso o torcedor não tenha sido vacinado ou tenha tomado apenas uma dose da vacina, deverá apresentar também a cópia do teste RT-PCR realizado até 48hs antes do jogo ou o resultado negativo de teste antígeno com até 24hs de antecedência. 

Por ser a primeira competição oficial das categorias infantil e juvenil, o Campeonato Paulista gera bastante expectativa nos elencos. Os treinadores Menta, do Sub-17, e Lucas Macorin, do Sub-15, falam sobre esse início de competição. 

“É muito legal ver os meninos vivendo essa expectativa de começar uma competição. Fizemos uma boa pré-temporada e acreditamos que podemos fazer um bom trabalho, levando ao torcedor um futebol com a cara do São Paulo para formar atletas bem preparados para defender o clube”, disse Menta.

“O Campeonato Paulista é muito organizado, longo, com grandes equipes, um torneio em que conseguimos ver bastante o desenvolvimento do time e também dos atletas de forma individual. Estamos ansiosos para entrar em uma competição desse tamanho. Acreditamos que será uma boa disputa”, afirmou Macorin.

A equipe juvenil luta pelo 17º título do Estadual – a última vez em que o Tricolor levantou a taça foi em 2019. Já o time mais jovem busca o 16º troféu estadual depois de se consagrar como melhor equipe de São Paulo em 2018.

Agenda:

Sexta-feira (15.04)
– Campeonato Paulista Sub-15 (1ª rodada)
9h – São Paulo x SC Brasil
Estádio Presidente Marcelo Portugal Gouvêa*
CFA Laudo Natel, em Cotia (SP)
Transmissão: #SPFCtv
Entrada gratuita

– Campeonato Paulista Sub-17 (1ª rodada)
11h – São Paulo x SC Brasil
Estádio Presidente Marcelo Portugal Gouvêa*
CFA Laudo Natel, em Cotia (SP)
Transmissão: #SPFCtv
Entrada gratuita  

*Rua Henri Aidar, s/n – Cotia (travessa da Av. Odair Pacheco Pedroso)

LEIA TAMBÉM: