Sub-20 encara o Osasco Audax em estreia no Campeonato Paulista

74

SãoPaulo F.C.

Daniel Batista 

Equipe comandada pelo técnico Alex faz primeiro jogo no estadual fora de casa.

O time Sub-20 do São Paulo estreia no Campeonato Paulista nesta quarta-feira, contra o Osasco Audax, às 15h, no estádio José Liberatti, em Osasco. A equipe comandada pelo técnico Alex de Souza espera estrear no estadual com o pé direito e a partida terá transmissão pela Eleven Sports.

Publicidade

Após ser semifinalista da Copa São Paulo, o time Sub-20 teve um período de férias e depois focou na realização de diversos jogos-treinos, como forma de manter o ritmo de jogo e também definir a montagem do elenco para a sequência da temporada.

“Teremos um time competitivo, mas bem diferente do ano passado. São atletas mais novos, a maioria é de meninos que subiram do Sub-17. Estamos passando a mesma postura do ano passado. Eles saberem a responsabilidade que é jogar no São Paulo, um clube tão grande desses e com certeza teremos um time competitivo para brigar em todas as competições.

Além do Estadual, a equipe júnior também irá disputar o Campeonato Brasileiro da categoria, ainda sem data para iniciar. Alex acredita que o time demonstrará evolução conforme os jogos oficiais forem ocorrendo e que o trabalho surtirá efeito ao longo das competições.

“A análise que a gente tem feito é que o time do ano passado era mais maturado, mais experiente, com uma ideia de jogo um pouco mais definida. O ponto não é ser melhor ou pior, mas uma questão de idade mesmo. Estamos trabalhando para eles entenderam as principais diferenças do Sub-17 para o Sub-20 e eles mudarem a cabeça deles. Muitos deles entravam no decorrer dos jogos no ano passado e agora, terão a responsabilidade de serem titulares. Vamos trabalhar forte e os jogos vão nos mostrar coisas que os treinos não mostram. É trabalhar em cima disso tudo para brigarmos por coisas grandes em todas as competições”, completou o comandante são-paulino.

LEIA TAMBÉM: