SãoPaulo F.C.
Ana Luiza Rosa.
Treinador elogiou empenho dos garotos na produção ofensiva e acredita que experiência na categoria vai fortalecer o jovem elenco.
A equipe Sub-20 conseguiu a primeira vitória no Campeonato Paulista da categoria na tarde desta quarta-feira (11), em jogo válido pela terceira rodada da competição. Apesar de o triunfo por 4 a 2 sobre o Nacional, na casa do rival, ter sido bastante comemorado, o técnico Alex de Souza aponta aspectos a serem melhorados na equipe.
“Em termos de rendimento nós dominamos as ações hoje, é algo a se destacar principalmente pela dificuldade que tivemos com o campo. Mesmo assim, erramos no setor defensivo. Temos que seguir ajustando a equipe para mantermos a criação na frente, errar menos atrás e, atingindo esse equilíbrio, ser menos sofrido do que foram as primeiras rodadas”, comentou o treinador.
“O que eu tenho falado para eles é que, se um time faz três gols, é porque tem qualidade, agora temos que achar o equilíbrio de não tomar três gols também. Temos tido muitas chances e não matamos o jogo, ainda bem que tivemos a qualidade de não desistir em todas as partidas e, hoje, conseguimos a vitória”, completou.
Alex também falou sobre o fato de o atual elenco júnior ser bastante jovem, pois diversos atletas com idade para defender a categoria foram promovidos ao time principal. O comandante são-paulino destaca que o grupo ainda vai ganhar a experiência necessária para jogar com mais tranquilidade.
“É um time muito jovem, na hora do jogo a maturidade às vezes foge e a vantagem que conquistamos pode escapar, foi o que aconteceu nas duas primeiras rodadas. O torcedor precisa saber que temos um time novo que está procurando entender o futebol da categoria Sub-20, existe todo um processo e temos que ter equilíbrio necessário para diminuir esse impacto neles para que se acostumem com esse ambiente”, finalizou.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo