Alex celebra aprendizado em vitória do Sub-20 no Brasileiro

40

SãoPaulo F.C.

Daniel Batista

Treinador destaca evolução da equipe, após estreia com derrota na competição.

O técnico Alex de Souza comemorou duplamente a vitória por 3 a 2 do time Sub-20 do São Paulo sobre o Atlético-MG, no CFA Laudo Natel, pelo Campeonato Brasileiro da categoria. Com o resultado, o Tricolor somou seus primeiros pontos na competição e mostrou evolução física e, principalmente, psicológica, após estrear na competição com derrota para o Flamengo.

Publicidade

“Foi a vitória do aprendizado. Temos uma molecada muito nova, que viveu pouca coisa no Sub-20, e viver esses momentos ajuda na evolução deles. O sentimento que voltamos do Rio de Janeiro foi muito ruim (após a derrota por 4 a 0 para o Flamengo), mas por outro lado, foi bom, porque eles poderiam até ter feito mais gols. O Flamengo nos dominou. Contra o Atlético, a postura já foi bem diferente”, comemorou o treinador.

O São Paulo abriu o placar, mas o Atlético conseguiu igualar o jogo. Até que, aos 44, Rodrigo fez boa tabela com João Adriano e bateu firme para garantir o resultado positivo em Cotia. “Enfrentamos um Atlético bem mais velho, com muitos meninos no último ano dos juniores e com experiência de time principal. Fomos melhor o jogo inteiro, o Atlético aproveitou alguns erros individuais, mas está sendo criado um ambiente muito propício para eles continuarem a evoluir”, completou o comandante tricolor. A média de idade do elenco tricolor relacionado para a partida contra o Galo foi pouco acima de 17 anos.

O Tricolor volta a campo na quarta-feira, para enfrentar o SC Brasil, às 15h, em Embu das Artes, pelo Campeonato Paulista, competição que a equipe já está classificada para a segunda fase. No Brasileiro, o próximo compromisso será no sábado, contra o Ceará, às 10h, em Itatinga-CE.

LEIA TAMBÉM: