São Paulo se aproxima de renovação com Caio e Beraldo, joias de Cotia

117

GloboEsporte

Clube negocia aumento salarial aos jogadores, promovidos ao time principal por Rogério Ceni.

O São Paulo está perto de renovar os contratos do atacante Caio e do zagueiro Beraldo, ambos formados na base do clube e que agora fazem parte do elenco principal.

Segundo dirigentes ouvidos pela reportagem, os documentos estão praticamente prontos, com poucos detalhes a resolver. A expectativa é de que eles sejam assinados até a próxima semana.

Publicidade
Beraldo e Caio, do São Paulo — Foto: Divulgação

Beraldo e Caio, do São Paulo — Foto: Divulgação

Os dois jogadores estão com a seleção sub-20 num torneio no Espírito Santo, e a programação é de que retornem ao São Paulo no dia 12 de junho.

Caio e Beraldo se enquadram num protocolo estabelecido pelo clube para valorizar jogadores da base.

A diretoria geralmente inicia negociações a partir do momento em que o técnico da equipe principal, hoje Rogério Ceni, sinaliza que os garotos foram promovidos definitivamente ao elenco profissional.

Eles terão um aumento salarial – que, nesses casos, costumam ficar na faixa de R$ 30 a R$ 45 mil.

Um segundo passo desse plano é um novo reajuste quando esses atletas se tornam frequentes entre titulares, colocando-os numa faixa salarial bem mais alta – é o que o lateral Wellington, por exemplo, negocia neste momento.

Beraldo e Caio têm contratos válidos até fevereiro e março de 2024, respectivamente. Como eles já têm mais de 18 anos, podem assinar vínculos mais longos, de até cinco anos de duração.

O zagueiro fez só um jogo pelo São Paulo até agora, quando foi titular contra o Ayacucho, no Morumbi, pela Copa Sul-Americana. Caio tem um pouco mais de experiência, dois jogos: contra o mesmo Ayacucho, quando fez um gol, e contra o Ituano, no Paulista.

LEIA TAMBÉM: