Após goleada, Sub-20 encara o Cruzeiro para encaminhar vaga no Brasileiro

57

SãoPaulo F.C

Daniel Batista

Tricolor vem de cinco vitória consecutivas na temporada.

O embalado time Sub-20 do São Paulo enfrenta o Cruzeiro neste domingo, às 11h, no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor vem de cinco vitórias consecutivas, contando o torneio nacional e o Campeonato Paulista. A partida terá transmissão pela SporTV.

Publicidade

O São Paulo vem de goleada por 5 a 0 sobre o Araçatuba, fora de casa, pelo Paulista. Antes, o time comandado por Alex de Souza já vinha de uma sequência de quatro vitórias sobre Palmeiras (1 x 0), Araçatuba (1 x 0), Fortaleza (1 x 0) e Portuguesa (3 x 2). A sequência fez com que a equipe ficasse em boa posição nas duas competições.

O Tricolor tem 12 pontos e está próximo dos primeiros colocados no Brasileiro. Dependendo dos resultados da rodada, a equipe fica muito próxima da classificação para a próxima fase do Nacional. Já no Paulista, o time lidera o Grupo 15, com 9 pontos, e precisa apenas de um empate em dois jogos para assegurar a vaga, sem depender de outros resultados.

O São Paulo tem um retrospecto bem positivo diante do time mineiro. De 2005 em diante, foram 15 jogos, sendo sete vitórias do Tricolor, três empates e cinco derrotas. O time são-paulino marcou 20 gols e sofreu 15. O último encontro entre as equipes foi na Copa São Paulo deste ano, quando o time de Alex de Souza venceu por 2 a 1, em partida válida pela semifinal da competição.

Campeonato Brasileiro Sub-20

  • Cruzeiro x São Paulo
  • Data: 31/07 (domingo), às 11h
  • Local: Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte (MG)
  • Transmissão: Sportv

LEIA TAMBÉM: