Virada, goleada e classificação em vitórias do Sub-15 e Sub-17 no Paulista

35

SãoPaulo F.C.

Daniel Batista

Time infantil e juvenil fizeram bonito e se garantiram para a próxima fase do estadual.

Os times Sub-17 e Sub-15 do São Paulo conquistaram grandes vitórias na manhã deste sábado, em Cotia, e garantiram a classificação antecipada para a próxima fase do Campeonato Paulista. O time Sub-15 venceu de virada o Fernandópolis por 2 a 1, gols de Pedro Ferreira e Carneiro. Em seguida, o Sub-17 fez 5 a 0 no Marília, gols de Newerton, William, Boer, Alves e Claudio.

Publicidade

Com o resultado, o Sub-15 chegou aos 12 pontos no Grupo 15 e não pode mais ser alcançado por Sertãozinho (5), Osvaldo Cruz (4) e Fernandópolis (1), restando duas rodadas para o término da competição. Já o Sub-17 chegou aos 10 pontos, seguido por Comercial (7), São-Carlense (3) e Marília (1).

As duas equipes só voltarão a jogar em agosto. O time Sub-15 vai visitar o Osvaldo Cruz, no dia 6 de agosto, às 9h. No mesmo dia, mas às 11h, o Sub-17 vai visitar o Comercial, em Ribeirão Preto. Entretanto, está previsto o início do Brasileiro Sub-17 para o fim de julho, mas ainda sem data confirmada.

FOTOS DO SUB-15

No primeiro jogo do dia, o time Sub-15 teve muitas dificuldades diante do Fernandópolis. O Tricolor pressionou na primeira metade do jogo, mas em uma das poucas oportunidades do adversário, ele abriu o placar aos 16 minutos. Na segunda etapa, o técnico Lucas Macorin mexeu no time e a pressão aumentou.

Logo aos 7 minutos, Nicolas Bosshard cruzou e Pedro Ferreira cabeceou firme para empatar a partida. A pressão continuou e aos 29, Carneiro aproveitou boa jogada de Pedrinho e rebote do goleiro, para mandar às redes e garantir a virada da equipe infantil.

O time Sub-15 foi a campo com: JP; Igor, Igão, Henrique e Nicolas Bosshardt; Enzo (Samuel), Polin (Pedrinho) e Pedro Ferreira (Carneiro); Alessandro (Takada), Thierry (Gustavo) e Lucca. Técnico: Lucas Macorin

FOTOS DO SUB-17

Já o time Sub-17 teve mais facilidade para conquistar o resultado positivo. O Tricolor dominou todo o jogo e conseguiu abrir o placar aos 23 minutos, com bela jogada e finalização de Newerton. Aos 40, William marcou o segundo gol.

Mesmo com a vantagem, a equipe juvenil tricolor não diminuiu o ritmo. Logo aos 3, Boer fez o dele e Alves ampliou a vantagem, para aumentar o placar e também a disputa pela artilharia da equipe. Boer chegou aos seis gols, enquanto Alves e William chegaram aos cinco gols. Aos 12, Claudio fechou o placar e garantiu mais um grande resultado para o Tricolor.

A equipe Sub-17 foi a campo com: Luciano; Arthur Yan, Ryan (Lucas Loss), Kauã e Claudio; Yuri (Paz), Alves (Jonathan), Boer (Lucas Gabriel) e Igor (Perroni); William (Paulinho) e Newerton (Guilherme Amaral). Técnico: Menta

LEIA TAMBÉM: