Sub-16 vence o Grêmio e fica com o terceiro lugar da Copa Evo

93

SãoPaulo F.C.

Ana Luiza Rosa

Tricolor fez ótima disputa na Bolívia, que movimentou o calendário da equipe são-paulina.

Neste domingo (07), o São Paulo fechou a participação no Campeonato Sudamericano Sub-17 Copa Evo, disputa que aconteceu na Bolívia na última semana. O Tricolor fez bonito e ficou com a terceira colocação após vencer o Grêmio por 1 a 0, gol feito por Guilherme Batista. 

Publicidade

O São Paulo enfrentou Sporting Cristal (PER), Always Ready (BOL) e Deportivo Trópico (BOL) na primeira fase, que encerrou com 100% de aproveitamento. Na etapa seguinte, vitória sobre Bolívar. Já na semifinal, o Tricolor perdeu para o Boca Juniors (ARG), mas conseguiu o posto de terceiro melhor time ao vencer o Grêmio. 

O treinador são-paulino, Mário Ramalho, falou sobre o desempenho do Tricolor no torneio. Para a comissão técnica, o saldo é extremamente positivo, visto que o São Paulo atuou com o time Sub-16 em uma disputa Sub-17, fora outras questões envolvidas na formação dos garotos.

“Nossa participação superou nossa expectativa. O desempenho em campo foi muito bom, com um time mais jovem, ficamos entre os três melhores da competição sendo um torneio Sub-17. Nossa preocuparação era fazer com que eles desempenhassem bem com estádios cheios, jogando contra outras escolas importantes de formação. Tudo isso agregou para a experiência desses meninos. Tenho certeza de que os garotos voltam para Cotia mais maduros, mais prontos, e com muitos ensinamentos não só na questão esportiva, mas humana, cultural”, avaliou. 

Antes de embarcar para a Bolívia, o Tricolor participou da Brasil Soccer Cup Sub-16, disputada no Rio de Janeiro. Os são-paulinos tiveram bom desempenho e pararam nas semifinais. A categoria Sub-16 é comandada pelo treinador Mario Ramalho e é uma transição entre os times infantil e juvenil. 

Resultados
– Primeira fase:

São Paulo 10×0 Deportivo Trópico (BOL), gols de Ryan (3), Kauê, Ferreira, Rhaul, Nicolas, Karlos (2) e Guilherme Batista
Always Ready (BOL) 0x2 São Paulo, gols de Felipe e Karlos
São Paulo 2×1 Sporting Cristal (BOL), gols de Karlos e contra

– Quartas de final:
São Paulo 3×1 Bolívar, gols de Guilherme Batista, Felipe e Henrique

– Semifinal:
São Paulo 0x3 Boca Juniors

– Disputa do 3º lugar:
São Paulo 1×0 Grêmio, gol de Guilherme Batista

Inscritos:
Goleiros: Andrey e Felipe
Defensores: Basile, Kauê, João Miranda, Marques Rickelme, Pedro Marba, Davi Ruston
Meio-campistas: Henrique, Ferreira, Felipe Oliveira, Nicolas, Bernardo, Guilherme Batista
Atacantes: Giovani, Hugo, Karlos, Ryan Francisco e Rhaul

Comissão técnica:
Técnico: Mário Ramalho
Preparador físico: José Fernando Francisco
Preparador de goleiros: Antônio Carlos Nascimento
Massagista: Cezar Carlos
Roupeiro: Gercino Leandro
Médico: Victor Brito Prado
Coordenador: Marcelo Vilhena
Supervisor: Michel Lopes

LEIA TAMBÉM: