SãoPaulo F.C
Daniel Batista
Time comandado pelo técnico Menta foi semifinalista na temporada passada.
O time Sub-17 do São Paulo enfrenta o Grêmio nesta quarta-feira, às 15h, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. O Tricolor busca conquistar pela primeira vez a competição. A partida não terá transmissão.
No ano passado, o Tricolor foi semifinalista e teve como destaques, atletas que já foram utilizados no time principal, como Caio, Moreira, Rodriguinho e Luiz Henrique. Nesta temporada, o time tem 12 jogos disputados pelo Campeonato Paulista, sendo 11 vitórias e um empate. A equipe marcou 33 gols e sofreu 11. O próximo confronto pelo estadual será no domingo, dia 7, contra o Comercial, em Ribeirão Preto.
O técnico Menta fala sobre as expectativas para a competição. “Obviamente que, falando de São Paulo, não existe outra expectativa que não estar entre os finalistas para formar o atleta com máximo de experiência possível. A gente não pode pensar em nada menos do que isso, sempre querendo o máximo que a competição oferece. Nosso papel é de protagonismo e de formar atletas que vão jogar no profissional, e ter uma competição ótima como o Brasileiro nos dá essa possibilidade”, disse.
O Campeonato Brasileiro será um pouco diferente do que foi na temporada passada, quando as 20 equipes se enfrentaram em turno único na primeira fase. Agora, serão dois grupos com 10 times cada, que se enfrentam em turno único, contra adversários do mesmo grupo. Avançam de fase os quatro primeiros colocados.
O Tricolor está no Grupo A, ao lado de Athletico-PR, Atlético-GO, Chapecoense, Corinthians, Grêmio, Inter, Palmeiras, Red Bull Bragantino e Santos.
Campeonato Brasileiro Sub-17
- São Paulo x Grêmio
- Data: 03/08 (quarta-feira), 15h
- Local: CFA Laudo Natel, em Cotia (SP)
- Sem transmissão
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo vê Sabino valorizado no mercado e prepara joia para ganhar espaço na zaga em 2025
- Casares defende trabalho de Zubeldía no São Paulo: “Muito querido pelo plantel”
- Presidente do São Paulo prevê déficit muito alto em 2024: “Corremos riscos”
- Casares comenta críticas de Wagner Ribeiro a Zubeldía e ironiza: ‘Mais torcedor que empresário’
- Presidente do São Paulo prevê reforços pontuais e não descarta saídas para 2025