Sub-20 perde para a Portuguesa pelo Campeonato Paulista

48

SãoPaulo F.C.

Ana Luiza Rosa

Tricolor sofreu gol nos minutos finais da partida, disputada no Canindé.

O São Paulo entrou em campo na tarde desta quinta-feira (04) para enfrentar a Portuguesa, no Canindé, em jogo pelo Campeonato Paulista Sub-20. Em disputa pegada, o Tricolor foi derrotado por 1 a 0, gol sofrido nos minutos finais de jogo.

Publicidade

As melhores chances do São Paulo saíram no primeiro tempo. Com 15 minutos, o Tricolor assustou o rival em chute de longe feito por Cauã Lucca, mas o lance ficou na trave esquerda. Pouco tempo depois, Brian Carvalho achou Cauê na esquerda, o atacante fez o passe para a área e novamente Cauã Lucca finalizou, dessa vez o goleiro segurou. 

Bem disputado no segundo tempo, o jogo teve poucas oportunidades para os dois lados, e o goleiro Leandro ganhou destaque ao defender uma cobrança de pênalti da Portuguesa aos 25 minutos. Aos 42, a equipe são-paulina ficou com um jogador a menos após Mateus Manso ser expulso. Tempos depois, o time da casa conseguiu o gol da vitória.

Com o resultado, a equipe são-paulina segue com nove pontos e depende de si própria para avançar à próxima fase do Estadual. Para carimbar a vaga, o Tricolor terá que somar um ponto diante da Inter de Bebedouro na próxima quarta-feira (10), às 15h, em Cotia. 

Antes, o São Paulo tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro. No domingo (07), recebe o Bahia no CFA Laudo Natel, às 15h, pela última rodada da primeira fase. O jogo vale a classificação à sequência do torneio e terá transmissão da Band. 

São Paulo: Leandro; Maik (Azeez, 41min/2ºT), Miguel, Andrade e Patryck; Brian Carvalho, Luís Felipe (Kaiky Carvalho, 22min/2ºT), Cauã Lucca (Kayky, 14min/2ºT), Brito (Carrijo, 27min/2ºT), Cauê (Mateus Manso, no intervalo) e Maioli (Deivid, no intervalo)
Técnico: Alex de Souza

LEIA TAMBÉM: