Alex deixa o comando da categoria Sub-20

143

SãoPaulo F.C

Após um ano e meio na base são-paulina, treinador segue para novos desafios na carreira.

Nesta sexta-feira (28), o técnico Alex de Souza deixa o comando da categoria Sub-20 após um ano em meio à frente da equipe júnior. O treinador assumiu a equipe em abril de 2021 e, com o fim da atual temporada, segue para novos desafios. 

O Tricolor abriu as portas da principal categoria da base para que Alex, multicampeão dentro das quatro linhas, tivesse sua primeira experiência como treinador. Nas duas temporadas em que dirigiu a equipe, Alex auxiliou na formação de diversas joias, além de contribuir para a promoção de vários jogadores ao time principal e de agregar no dia a dia de todos os colaboradores do CFA Presidente Laudo Natel. 

Publicidade

“Tenho uma gratidão enorme ao São Paulo por ter me dado essa oportunidade. Quero agradecer ao presidente, à diretoria, ao Muricy, aos funcionários e, principalmente aos jogadores, que me ajudaram muito a entender o dia a dia, o sistema todo. E em especial ao torcedor que me recebeu, me fez são-paulino nesse período, realmente é algo que vou carregar para sempre, um sentimento de gratidão”, afirmou Alex. 

À frente dos garotos #MadeInCotia, Alex somou 88 jogos, com 51v, 18e, 19d – 64,8% de aproveitamento. Em sua primeira temporada, Alex foi vice-campeão brasileiro Sub-20. Já na Copinha de 2022, a equipe chegou à semifinal, assim como no Campeonato Paulista, além de parar nas quartas de final do Brasileiro Sub-20. 

“Alex cumpriu o que lhe foi pedido, auxiliou a desenvolver e promover os garotos. Ganhamos muito com ele e sua equipe neste período juntos. Desejamos sucesso na sequência de sua carreira”, disse o superintendente de futebol de base do clube, Marcos Biasotto. 

“Agradecemos muito ao Alex e também ao PC por esse um ano e meio de trabalho no CFA. Fomos o clube que deu a primeira oportunidade como treinador a ele e tivemos como retorno muita dedicação e incontáveis aprendizados. Desejamos muito sucesso nos novos desafios”, completou. Francesco Moretto Junior, diretor-adjunto da base.

LEIA TAMBÉM: