O goleiro do Sub-20 do Tricolor, Leandro, renovou vínculo com o clube até 2025. O defensor ‘viralizou’ após marcar um gol de falta este ano e lembrar Rogério Ceni
Leandro renovou seu contrato com o São Paulo até 2025 (Foto: Divulgação/ São Paulo FC)
LANCE – Izabella Giannola
São Paulo (SP)
O goleiro Leandro, do Sub-20 do São Paulo, chamou atenção neste ano após marcar um gol de falta contra o Penapolense, no Campeonato Paulista, e ‘relembrar’ Rogério Ceni. Nesta semana, o vínculo do defensor foi renovado com o clube até 2025.
Com apenas 18 anos, o goleiro é visto como uma das grandes promessas da base tricolor. O jogador atua com a camisa do clube desde 2019. Desde seus primeiros momentos, já se mostrou bastante “adiantado”, algo que foi citado inclusive por Alex de Souza, ex-treinador da categoria. Aos 15 anos, fazia parte do sub-17.
Nesta temporada, esteve presente nas campanhas do Campeonato Brasileiro Sub-20, Campeonato Paulista Sub-20 e na Copa São Paulo Futebol Júnior – onde foi reserva a maioria da campanha. Leandro começou a ganhar mais espaço na equipe em abril desse ano, quando Young subiu para o profissional.
Embora não tenha disputado nenhuma partida com o elenco de Ceni, já participou de alguns treinamentos. O jogador também conta com passagens pela Seleção Brasileira Sub-17. Pelo São Paulo, em 2020, conquistou a Copa do Brasil Sub-17 e a Supercopa do Brasil da mesma categoria.
A sua renovação foi postada pelo próprio Leandro nas redes sociais. Na publicação, agradeceu pela oportunidade.
– Foi um dia muito importante para mim e para minha família. Renovo com o São Paulo até 2025, mais uma oportunidade de ser melhor a cada dia. Que venham mais e mais momentos de glórias e outros momentos de aprendizados – publicou.
LEIA TAMBÉM:
- Ferreira fala sobre experiência no profissional do São Paulo e projeta Copinha
- São Paulo corre contra o tempo para ter Wendell na pré-temporada nos EUA
- São Paulo inicia 2025 como incógnita em meio à reformulação do elenco
- Um ano no “repeat”: São Paulo sofre para reforçar lateral esquerda
- São Paulo é dominado pelo Paulistano e perde a segunda seguida no NBB