Copinha 2023: veja quais jogadores do São Paulo já participaram do elenco principal

368

Gazeta Esportiva

O São Paulo estreia na Copinha logo no início de janeiro. Dentre os relacionados para a competição, os torcedores poderão ver alguns nomes que já participaram do elenco profissional do clube.

A primeira partida do Tricolor é no dia 4 do mês que vem, contra o Porto Velho, pelo grupo 17. O jogo acontece às 21h45 (de Brasília).

O atleta que mais protagonizou na equipe principal do São Paulo foi o lateral esquerdo Patryck, de 19 anos. O jogador foi titular no duelo diante do Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, em partida que terminou em 2 a 2. Ele atuou nos primeiros trinta minutos e depois foi substituído por Wellington.

Publicidade

Além desta aparição, Patryck também foi relacionado em outras partidas, mas não chegou a entrar em campo. Seu nome foi visto no banco de reservas nos jogos contra o Palmeiras, na volta das oitavas da Copa do Brasil, e contra o Internacional, no Brasileirão.

Apesar de ter sido convocado para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o lateral será desfalque do Tricolor. O atleta irá defender a Seleção Brasileira Sub-20 no Torneio Sul-Americano Conmebol 2023. A competição será realizada na Colômbia, entre os dias 19 de janeiro e 12 de fevereiro.

Outros três que também já atuaram pelo profissional foram o volante Léo Silva, o meio-campista Palmberg e o atacante Gabriel Maioli.

Palmberg e Maioli participaram do jogo contra o Ayacucho, pela sexta rodada da Copa Sul-Americana. Ambos saíram do banco de reservas e disputaram o confronto.

Léo, por sua vez, atuou na mesma partida, mas como titular. O volante ainda foi relacionado para os duelos contra o Atlético-MG, válido pelo Brasileirão e que terminou zerado, e no confronto contra o Everton, pelo torneio sul-americano, mas não foi a campo.

O meio-campista Pedrinho e o atacante Luiz Henrique apenas foram relacionados pelo técnico Rogério Ceni. O primeiro apareceu como reserva no jogo contra o Grêmio, pelo Brasileirão de 2021, e contra o CSA, pela mesma competição em 2019.

O último nome é do goleiro Leandro. O jovem nunca foi relacionado, mas já participou de alguns treinamentos com o elenco principal. Aliás, o jogador é apontado como uma joia de Cotia, principalmente por cobrar faltas e lembrar os lances de Ceni.