Gazeta Esportiva
Já classificado para a segunda fase da Copinha, o São Paulo enfrenta o Marília nesta terça-feira. O jogo, válido pela terceira e última rodada do grupo 17, acontece às 21h45 (de Brasília), no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília (SP).
O outro confronto da chave será realizado mais cedo. Às 19h30, Porto Velho e CSP, ambos com apenas um ponto, duelam no mesmo local.
O São Paulo, invicto, faz ótima campanha na Copinha e pode fechar a fase de grupos com 100% de aproveitamento. O time é o líder do grupo, com seis pontos, e vai em busca do seu quinto título. Os outros foram triunfados em 1993, 2000, 2010 e 2019.O elenco comandado por Juliano Belletti sagrou vaga na próxima etapa do torneio ao golear o CSP por 4 a 0, gols marcados por Talles Wander (hat-trick) e João Gabriel. Em sua estreia, a equipe bateu o Porto Velho por 3 a 0. No duelo, os autores dos tentos foram Belém, Talles Wander e Negrucci.
Como o Tricolor não tem mais chances matemáticas de ficar fora da zona de classificação, a tendência é que o técnico use uma formação alternativa para dar rotatividade ao elenco
“Daqui para a frente serão jogos com intervalo ainda menor de um jogo para o outro. Então, será uma oportunidade para alguns jogadores aproveitarem e jogarem uma partida de futebol pela Copinha”, disse Belletti.
Uma provável escalação do São Paulo tem: Lorenzo; Rafael Luís (Kaiky Carvalho), Ythallo, Belém e Luís Felipe; Negrucci, Cauã Lucca e Pedrinho; Luiz Henrique, Talles Wander e Newerton.
Já o Marília terá um desafio grande para avançar à segunda fase. O clube ocupa a segunda colocação, com duas unidades.
A somatória da equipe foi conquistada nos dois empates da equipe, diante do CSP (1 x 1) e do Porto Velho (2 x 2). Neste último confronto, o Marília ficou na vantagem duas vezes, mas acabou levando o empate no fim do segundo tempo.