Com gol no fim, São Paulo vira sobre o Bragantino em estreia na segunda fase do Paulista sub-20

59

Na manhã deste sábado, a equipe sub-20 do São Paulo visitou o Red Bull Bragantino, no Centro de Formação e Atletas da Red Bull, em Jarinu (SP), pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da categoria, e venceu por 3 a 2. Rafael Lima e Pedro Emídio marcaram para os donos da casa, enquanto Caio e Maioli (duas vezes) anotaram os tentos visitantes.

A partida marcou a estreia do técnico Menta no comando do time sub-20 após a saída de Belletti.

Assim, o Tricolor inicia a segunda etapa da competição estadual com três pontos e assume a liderança do Grupo 18. Por outro lado, o Massa Bruta, sem tento somado, amarga a lanterna.

A chave ainda conta com Lemense e Comercial-SP, que ainda não jogaram na rodada. Os dois clubes que conquistarem mais pontos após partidas de turno e returno avançam para a terceira fase.

Publicidade

Na próxima jornada, portanto, o São Paulo recebe o Comercial-SP, às 15 horas (de Brasília) de sexta-feira, no Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, em Osasco (SP). Ao mesmo horário de sábado (1), o Red Bull Bragantino visita o Lemense, no Estádio Municipal Bruno Lazarini, em Leme (SP).

Os gols de Red Bull Bragantino e São Paulo

O Bragantino abriu o marcador logo aos sete minutos do primeiro tempo. Após chutão do zagueiro Óscar, a defesa são-paulina se atrapalhou e a bola sobrou para Rafael Lima, que fintou a marcação e tocou por cobertura sobre o goleiro Felipe Preis para marcar um belo gol.

O empate do São Paulo aconteceu no primeiro minuto da etapa complementar. Caio recebeu na esquerda, carregou a bola, invadiu a área e bateu com categoria para igualar o placar em Jarinu.

Aos 20, após erro na saída de bola tricolor, Pedro Emídio ficou com a sobra dentro da área e chutou forte para colocar o Massa Bruta em vantagem outra vez.

Já na reta final, aos 34 minutos, o São Paulo voltou a deixar a partida em igualdade. Maioli recebeu lançamento de Kaique dentro da área e foi derrubado pelo goleiro Guilherme ao realizar o drible de corpo. O árbitro então assinalou pênalti. O próprio camisa 19 foi para a cobrança e deslocou o arqueiro adversário para fazer o 2 a 2.

Por fim, aos 46, o Tricolor enfim conseguiu a virada e saiu vitorioso do confronto. Iba deu belo lançamento para Maioli, que chegou antes que Guilherme na bola e conseguiu tocar para o fundo do gol na saída do goleiro.

Gazeta Esportiva