GazetaEsportiva
Na tarde desta quarta-feira, Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos garantiram vaga nas quartas de final do Campeonato Brasileiro sub-17. As quatro equipes paulistas conseguiram superar as dificuldades em seus respectivos jogos nesta nona e última rodada e, assim, avançaram para a próxima fase da competição.
O Corinthians finalizou sua campanha nesta primeira fase com seis vitórias e três derrotas. Nesta quarta, na Fazendinha, a equipe sub-17 do Alvinegro paulista recebeu o Red Bull Bragantino, mas perdeu por 2 a 1. Os gols do Massa Bruta foram marcados por Yuri. Gui Negão diminuiu para os donos da casa.
De pênalti, quem abriu o placar foi o Red Bull Bragantino. Aos 25 minutos, Yuri bateu rasteiro no canto esquerdo e deslocou o goleiro para fazer o primeiro gol do jogo. O segundo veio na etapa complementar, aos 18 minutos. Após receber cruzamento rasteiro dentro da área, o camisa 10 apenas precisou empurrar para o fundo da rede alvinegra.
O Timãozinho diminuiu aos 31 minutos da etapa complementar. Após boa jogada de Gui pela direita, Gui Negão se jogou e completou de carrinho para fazer o primeiro da equipe.
A derrota, porém, não foi um resultado ruim para o Corinthians. Isso porque, com o empate em 1 a 1 entre Fluminense e América-MG, o Tricolor carioca chegou apenas aos 17. Assim, o Timão, mesmo sem somar pontos, fica com seus 18 marcadores e passa para a fase de mata-mata na primeira posição.
Nas quartas de final, o Corinthians irá encarar o Santos, com horários e datas a serem definidos.
William Gomes faz três, mas São Paulo e Palmeiras empatam
Enquanto isso, pelo Grupo B, São Paulo e Palmeiras empataram em 3 a 3. O grande destaque do embate foi William Gomes, que fez os três gols do Tricolor. Riquelme Felipe fez os dois do Verdão e Vitor Reis fez o terceiro. A partida da nona rodada aconteceu na Arena Barueri.
Com o resultado, São Paulo e Palmeiras foram aos 22 pontos. Assim, o Tricolor avançou em primeiro lugar por conta do saldo de gols, enquanto o Verdão passou em segundo.
O São Paulo inaugurou o marcador nos acréscimos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio e bate rebate na área, a bola sobrou com William Gomes. O jogador Tricolor limpou a marcação e acertou um belíssimo chute no ângulo para fazer o primeiro gol.
No entanto, rapidamente o Alviverde reagiu e deixou tudo igual. Com 48 minutos, Márcio Vitor cruzou rasteiro e goleiro do São Paulo saiu mal da meta. O arqueiro deu um tapa para jogar a bola para longe, mas ela caiu nos pés de Riquelme Felipe, que só tocou para o fundo da rede e empatou.
O São Paulo virou o jogo novamente logo aos quatro minutos da segunda etapa. William Gomes, soltou uma bomba de fora da grande área e colocou o Tricolor à frente no placar novamente. O hat-trick do jogador saiu aos 13 minutos: em contra-ataque, ele disparou pela esquerda e finalizou na saída do goleiro alviverde.
Riquelme Felipe fez seu segundo e Vitor Reis deixou tudo igual já nos acréscimos do confronto.
Nas quartas, o São Paulo pegará o Internacional, enquanto o Palmeiras duelará com o Fluminense.
Santos consegue classificação no sufoco após derrota
Por fim, também no Grupo B, o Santos visitou o Athletico-PR no CAT Caju, em Curitiba (PR). Apesar do sufoco, o Alvinegro praiano conseguiu a classificação mesmo ao ser derrotado por 3 a 2, de virada, para o time paranaense. Diego Matos e Rodrigo Cezar marcaram para o Peixe, enquanto Lucas Carvalho e João Cruz (2x) fizeram para os donos da casa.
O Santos só avança para a próxima fase na quarta posição, com 16 pontos conquistados em nove partidas, por conta do empate do Cruzeiro. O Athletico-PR, por sua vez, também está classificado e vai para as quartas de final na terceira posição – fica atrás do Palmeiras por conta dos critérios de desempate.
O primeiro gol saiu após cobrança de escanteio no segundo pau. Diego Matos subiu mais alto que a zaga do Athletico-PR e abriu o placar para o Peixe. O segundo gol foi um golaço: Rodrigo Cezar finalizou de fora da área e encobriu o goleiro adversário.
No entanto, o Athletico-PR não desistiu e foi para cima para diminuir a vantagem. Após cruzamento na grande área, Lucas Carvalho subiu sozinho e fez o primeiro do time paranaense. Com 27 minutos da segunda etapa, João Cruz fez um golaço e deixou tudo igual em 2 a 2. A virada dos donos da casa aconteceu já no fim do jogo, com João Cruz novamente, cobrando pênalti.
Na próxima fase, o Furacão encara o Flamengo.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo