SãoPaulo F.C
Ana Luiza Rosa
Dirigido por Allan Barcellos, Tricolor terminou a primeira fase como melhor equipe da competição.
Com sete vitórias, um empate e apenas uma derrota, o São Paulo fechou a primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-17 como melhor campanha entre os 20 participantes. O técnico são-paulino, Allan Barcellos, destaca o desempenho dos garotos na etapa inicial do torneio nacional. O comandante valorizou o nível de competição apresentado pelos garotos em jogos contra grandes adversários.
“O nível de confronto nessa primeira fase foi algo que precisamos destacar. Foi muito termos enfrentado adversários qualificados, pois pudemos provar a nossa performance, além de ajudar na evolução dos meninos. O saldo é muito positivo pela performance e pelo resultado”, disse o treinador.
Entre as sete vitórias, os são-paulinos mostraram várias qualidades, como balançar as redes muitas vezes. Foram 25 gols na primeira fase, com destaque para o atacante Ryan Francisco, que marcou dez deles. Os garotos também buscaram viradas, como na partida diante do Fortaleza, quando conseguiram o triunfo no final do jogo (4×3).
“Nos traz alegria terminar em primeiro lugar pois é uma competição difícil, importante. Também foi importante rodar todo mundo para dar oportunidades a todo o elenco. Mostramos os meninos para o torcedor são-paulino e seguimos tentando ajudá-los para que possam ingressar no Sub-20 com boa performance e, posteriormente, o profissional”, completou.
Na sequência da competição, o São Paulo vai enfrentar o Internacional, em tabela a ser definida pela CBF. Por ter melhor campanha, a equipe #MadeInCotia tem a vantagem de decidir em casa a vaga às semifinais do Brasileiro.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo acerta parceria com o Stuttgart, da Alemanha, para Cotia
- Lucas e Calleri, do São Paulo, aparecem no telão durante jogo da NBA, em Orlando
- Empréstimo de Enzo Díaz tem cláusula de compra para o São Paulo; veja condições e valores
- São Paulo pode emprestar Patryck após conseguir a liberação de Wendell
- Zubeldía diz como pretende escalar Oscar no São Paulo e cita Botafogo de exemplo para 2025