Corinthians abre 2 a 0, mas São Paulo reage, castiga rival pelo alto e conquista a Copinha de virada no Pacaembu

26

O São Paulo é campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior pela quinta vez na história. O Tricolor do Morumbi bateu o Corinthians por 3 a 2, de virada, na manhã deste sábado (25), na Arena Pacaembu, em São Paulo.

O herói da final foi o garoto Paulinho, autor de dois dos três gols do time do Morumbi, que começou o duelo como titular por conta da suspensão de Ryan Francisco, destaque do São Paulo, que não disputou a final.

Com a torcida a favor, o São Paulo começou a partida melhor e chegava com mais frequência ao campo de ataque do Corinthians. O Alvinegro, por outro lado, demorou para se encontrar na partida e só foi equilibrar o confronto a partir dos 20 minutos da primeira etapa.

A melhora do Coringão rendeu efeito, e o time saiu na frente aos 33 minutos. Denner recebeu grande lançamento, girou em cima da marcação e acertou um belo chute para fazer 1 a 0. Pouco depois, aos 43, em um vacilo da defesa do São Paulo, Gui Negão aproveitou para fazer 2 a 0.

Publicidade

Nervoso em campo e perdendo por dois gols, o São Paulo conseguiu uma reação rápida e diminuiu com Paulinho, de cabeça, dois minutos depois. Na volta do intervalo, o São Paulo, que era melhor, controlou ainda mais a partida e, de novo na bola aérea, chegou ao empate.

Alves bateu escanteio e Andrade testou para vencer o goleiro e deixar tudo igual. O jogo pelo alto era o calcanhar de Aquiles do Corinthians, que sofreu a virada quatro minutos depois. De novo em cruzamento para a área, Paulinho, livre de marcação, cabeceou para fazer 3 a 2.

Baqueado após sofrer a virada, o Corinthians demorou para tentar fazer uma pressão e buscar o empate. Por outro lado, com o controle da partida, o Tricolor só fazia o tempo passar. O Timão ainda tentou ameaçar, mas o São Paulo segurou a pressão e fez a festa no Pacaembu.

Fonte: ESPN