SãoPaulo F.C.
Jogadora esteve em campo depois de atuar no dia anterior pelo time principal.
O São Paulo está na final do Brasileiro Feminino Sub-18 mais uma vez na história. Em três edições da competição, o Tricolor chegou a duas decisões e uma semifinal. Em todas elas, a zagueira Lauren foi a capitã nos momentos decisivos do time e novamente esteve em campo, na última quinta-feira (09), para ajudar a equipe a chega à final do campeonato.
Com a vantagem no primeiro jogo pelo placar de 5 a 1, o time são-paulino viajou para Porto Alegre (RS) em busca da classificação na quarta-feira pela manhã. Enquanto isso, Lauren, capitã da equipe na semifinal, estava em campo com o time principal do São Paulo, enfrentando o Pinda, no CFA Laudo Natel, pelo Paulistão.
Logo após disputar 45 minutos e ver o time fechar o marcador com uma goleada por 6 a 0, a zagueira deixou Cotia para embarcar rumo ao encontro das jogadoras de base do Tricolor. Titular também no dia seguinte, Lauren jogou por mais 80 minutos e ajudou o time a empatar sem gols, garantindo a vaga na decisão do Brasileirão da categoria.
“Tem que comemorar muito mesmo porque é difícil, é suado, e todo mundo sabe o quanto a gente trabalha para estar aqui hoje. E a gente veio pra ganhar. Infelizmente o jogo não fluiu como a gente queria, mas estamos muito felizes por essa vaga na final” – comentou após a partida.
Agora, após superar o Internacional, o São Paulo vai enfrentar o Corinthians em dois jogos programados para os dias 3 e 10 de outubro, com mando final do Tricolor.
Antes disso, Lauren estará com a Seleção Feminina para enfrentar a Argentina em dois jogos preparatórios, entre os dias 13 e 21 de setembro. A jogadora foi convocada pela primeira vez para integrar o time principal do Brasil.
“Fiquei muito felz com a notícia da convocação e minhas companheiras aqui hoje fazem parte disso, porque isso é uma família e essa minha vitória também é delas” – completou.
LEIA TAMBÉM:
- Ex-São Paulo e Fluminense, Felipe Alves acerta com o Noroeste
- Com parte do salário de Oscar, patrocínio máster vai render R$ 88 milhões ao São Paulo em 2025
- Por que geração campeã na base não resolve problemas do São Paulo para 2025
- Veja números de Wendell, lateral do Porto que está na mira do São Paulo
- Titular em lado carente, Igor Vinícius não foi procurado para renovar