SãoPaulo F.C.
Tricolor construiu vantagem de 5 a 1 na primeira partida da semifinal.
Nesta quinta-feira (09), a base feminina enfrenta o Internacional pela segunda partida da semifinal do Brasileiro Feminino Sub-18. Às 15h45, o time são-paulino entra em campo no Sesc Protásio Alves, com transmissão do Sportv e da CBFtv.
O Tricolor chega ao jogo decisivo de forma invicta, com oito vitórias e dois empates. Na primeira fase, o time superou o Vitória, o Iranduba e o Grêmio para ficar na primeira colocação. Na segunda, também terminou em primeiro lugar na frente de Ferroviária, Fluminense e Chapecoense. E na última semana goleou o Internacional por 5 a 1 no primeiro jogo da semifinal, em Cotia. Ao todo são 29 gols marcados e sete sofridos.
Na história do futebol feminino, São Paulo e Internacional já se enfrentaram dez vezes, sendo quatro confrontos pela categoria principal, cinco pela sub-18 e uma pela sub-16.
Na categoria sub-18, São Paulo e Internacional se enfrentaram apenas em partidas decisivas, na final do brasileiro de 2019, que terminou com o Tricolor na segunda colocação, após uma derrota e um empate, na semifinal de 2020, com uma vitória e um empate para as são-paulinas, que deixaram o torneio nas penalidades, e na quinta-feira anterior. Pelo sub-16, os times decidiram vaga na semifinal neste ano e o Tricolor deixou o torneio nos pênaltis.
Já pelo time principal, são três jogos na temporada atual e um na anterior. Ao todo, o confronto tem o equilíbrio de quatro vitórias, três empates e três derrotas.
O time comandado por Thiago Viana finalizou a preparação nesta terça-feira e viajou na manhã desta quarta-feira para Porto Alegre (RS). A equipe fica concentrada até o horário de sair para o jogo decisivo.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo pode ter até seis reforços para o jogo contra o Atlético-MG
- Em Itu, Sub-20 disputa jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil
- Sub-15 feminino goleia o Santos e avança à final da Paulista Cup
- Sub-12 goleia pelo jogo de ida das quartas do Paulista
- Decisivo, Lucas comemora 50º gol pelo São Paulo: “Poucos jogadores alcançaram”