SãoPaulo F.C.
Meio-campista marcou o gol de pênalti que garantiu o terceiro lugar no Brasileiro Feminino Sub-16.
A meia Clarinha está de volta ao São Paulo para disputar o Paulista Feminino Sub-17. A jogadora, que defendeu a camisa tricolor no Brasileiro Sub-16, retornou na última semana para fazer parte do elenco que vai buscar o tetra da categoria a partir deste domingo.
Depois de conquistar o Brasileiro Sub-18, a base são-paulina volta a campo e estreia contra o Santos. A equipe soma três títulos em quatro edições do campeonato e quer buscar uma nova medalha em 2021.
Na atual temporada, o time comandado por Thiago Viana já conquistou, além do primeiro lugar na competição nacional, o troféu de terceiro colocado no Brasileiro Sub-16. A conquista foi com emoção e contou com Clarinha para bater o último pênalti e decretar a vitória são-paulina, contra o Minas Brasília.
“Foi muito bom ter a primeira experiência aqui no São Paulo e ficar com o terceiro lugar, porque eu bati o último pênalti e foi uma emoção muito grande. E tem sido uma experiência incrível também por estar de volta ao clube” – disse Clarinha.
A meio-campista tem apenas 15 anos e chegou de Minas Gerais ao clube neste ano. Após o conclusão do campeonato disputado, a atleta retornou para casa e recebeu a convocação para defender o Seleção Brasileira no Mundial Sub-15. Agora, depois de retornar da Sérvia com a medalha de ouro, a jogadora tem uma nova oportunidade de vestir a camisa tricolor no Paulista Sub-17.
“Eu fico muito feliz de estar aqui, porque quando era era menor o meu sonho era ser jogadora de futebol e agora eu estou em um grande clube para disputar o Paulista Sub-17. Quando eu entrar vou dar o meu máximo” – completou.
O Tricolor faz sua estreia no campeonato no próximo domingo (31), às 15h, contra o Santos, no CT Rei Pelé. A partida terá transmissão da FPFtv, via Eleven.
LEIA TAMBÉM:
- Final do Paulistão sub-20 entre São Paulo e Novorizontino tem local alterado
- Aos 32 anos, Lucas tem segunda melhor temporada da carreira
- São Paulo gasta mais do que um ‘Pedro’ por ano em juros e apertará o cinto
- São Paulo prioriza Rafinha, mas já definiu posições para reforços
- Ainda sem propostas, São Paulo vê Bobadilla valorizado após período como titular e convocações