Lauren: “O primeiro gol demorou pra sair, mas saiu no momento certo”

57

SãoPaulo F.C.

A zagueira são-paulina marcou pela primeira vez pela equipe profissional.

A equipe feminina está em busca de uma vaga na decisão do Paulistão e neste domingo (17) o time abriu vantagem na disputa ao vencer o Santos pelo placar de 1 a 0, na Arena Barueri. A zagueira Lauren marcou o único gol da partida e ajudou o Tricolor no primeiro confronto.

Revelada pela base são-paulina, Lauren está no São Paulo desde 2017, quando o clube retomou o projeto de futebol feminino com uma equipe sub-15. Multicampeã com as categorias de base, a zagueira foi promovida em 2020 e permaneceu para ajudar o time na temporada atual, onde virou uma das jogadoras de confiança do elenco.

Publicidade

Firme na defesa e destaque na base da seleção sub-20, a jogadora vive um grande momento na carreira. Recentemente, foi convocada para a equipe principal do Brasil, depois foi campeã brasileira sub-18 com o Tricolor e no último domingo marcou seu primeiro gol na equipe profissional em um clássico de semifinal do estadual.

“O primeiro gol demorou pra sair, mas saiu no momento certo. Foi muito bom para o time e muito bom pra mim também. Fico feliz por viver esse momento e ajudar a equipe” – disse Lauren.

A partida de ida foi equilibrada e se encaminhava para um empate sem gols até os 48 minutos do segundo tempo quando Lauren aproveitou a última chance no jogo para marcar de cabeça, após cobrança de falta de Micaelly.

“Foi um jogo muito duro, muito truncado. As duas equipes tiveram algumas chances e nós construímos uma pequena vantagem para no segundo jogo buscarmos a vaga na final. Agora temos duas semanas de preparação para chegarmos fortes nesse próximo duelo” – completou a zagueira.

Para buscar novamente a chance de conquistar o título paulista, o São Paulo volta a enfrentar o Santos no dia 1º de novembro, às 17h, na Arena Barueri.

LEIA TAMBÉM: