Base feminina busca vaga na final do Paulista Feminino Sub-17

40

SãoPaulo F.C.

Tricolor enfrenta o Santos neste domingo na Vila Belmiro.

Após superar o Red Bull Bragantino, o São Paulo vai em busca de vaga na final do Paulista Feminino Sub-17. Neste domingo (28), às 15h, o Tricolor enfrenta o Santos em partida única da semifinal, na Vila Belmiro.

São Paulo e Santos se enfrentaram 34 vezes na história do futebol feminino, sendo 22 jogos pelo principal e 12 pela base. Ao todo, o Tricolor leva vantagem com 17 vitórias, 11 empates e seis derrotas. Pelas categorias de base, nos 12 confrontos, sete foram pela categoria sub-17, três pela sub-16 e dois pela sub-18. 

Publicidade

A partida deste domingo será a quinta entre as equipes na competição. Em 2019, os times se encontraram na final e o São Paulo foi campeão, os outros duelos pelo estadual aconteceram na primeira fase de 2020, com vitória por 1 a 0, na semifinal do mesmo ano, com derrota por 2 a 1, e na fase de grupos deste ano, empatando sem gols.

A base são-paulina conquistou três medalhas nas duas competições que disputou na temporada e pode chegar à quarta final em 2021. Na primeira, o Brasileiro Sub-16, a equipe ficou com a terceira colocação. Já no Brasileiro Sub-18, o time foi campeão invicto e conquistou o único troféu que faltava em competições oficiais de base. No mês de novembro, a equipe superou o Internacional nos pênaltis e conquistou a Copa Nike. Em 2021, o time ainda não perdeu nenhuma partida que disputou, sendo 18 vitórias e dez empates. A base feminina também marcou 86 gols e sofreu 18 na temporada.

Neste sábado, a equipe finalizou a preparação para o jogo decisivo com um treino pela manhã no Complexo Social do Morumbi. Amanhã, o time viaja para Santos para enfrentas as donas da casa, com transmissão da FPFtv, via Eleven.

LEIA TAMBÉM: