SãoPaulo F.C.
Revelada pela base, jogadora igualou marca de gols de 2019 pela equipe principal.
Com apenas 19 anos e há quase três anos na equipe principal, Yaya foi um dos destaques da vitória são-paulina, por 4 a 0, sobre o Santos, em partida desta segunda-feira (1) que garantiu o Tricolor na final do Campeonato Paulista Feminino.
Desde 2017 no clube, a meio-campista chega a mais uma final de estadual, após conquistar três títulos na categoria sub-17 e terminar o ano de 2019 com o segundo lugar no principal, em seu primeiro ano como profissional.
Com os dois gols marcados na noite de ontem, Yaya igualou sua melhor marca como profissional na carreira e agora soma seis gols na temporada, sendo todos marcados no Paulistão. Em 2019, a atleta também chegou a balançar as redes com o time principal em seis oportunidades (Brasileiro A2, Paulista e Copa Paulista). Já no ano anterior, Yaya marcou apenas dois gols pela base.
“O ano passado foi um ano muito difícil pra mim e todo mundo viu. Mas eu estou muito feliz e grata por estar vivendo tudo o que estou vivendo neste ano e quero dar muitas alegrias ainda aqui no clube” – dissa a jogadora após a partida.
Em 2021, Yaya disputou 24 partidas com a camisa tricolor de 30 disputadas pela equipe. Agora com a vaga na final garantida, a camisa 26 terá mais dois jogos para superar sua marca e buscar o tricampeonato estadual feminino.
“É muito gratificante poder mais uma vez ter a oportunidade de disputar uma final de Paulista Feminino. A nossa história na competição ainda não acabou, porque queremos mais e vamos buscar o título” – finalizou.
Ainda sem datas e horários definidos, o Tricolor vai enfentar o Corinthians na decisão.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo mira volta ao Morumbis para recuperar público perdido longe do estádio
- Diretor do São Paulo rebate Textor e explica integridade: ‘Não é só aposta’
- São Paulo avança e marca reunião por renovação de joia cobiçada pelo Bayern
- Jamal não empolga, e lateral esquerda do São Paulo volta a ser problema para Zubeldía
- Protagonista, apesar do placar, Rafael avalia Bahia x São Paulo: “Muito intenso”