Com dois gols marcados, Yaya se destaca em jogo decisivo e cresce na temporada

79

SãoPaulo F.C.

Revelada pela base, jogadora igualou marca de gols de 2019 pela equipe principal.

Com apenas 19 anos e há quase três anos na equipe principal, Yaya foi um dos destaques da vitória são-paulina, por 4 a 0, sobre o Santos, em partida desta segunda-feira (1) que garantiu o Tricolor na final do Campeonato Paulista Feminino.

Desde 2017 no clube, a meio-campista chega a mais uma final de estadual, após conquistar três títulos na categoria sub-17 e terminar o ano de 2019 com o segundo lugar no principal, em seu primeiro ano como profissional.

Publicidade

Com os dois gols marcados na noite de ontem, Yaya igualou sua melhor marca como profissional na carreira e agora soma seis gols na temporada, sendo todos marcados no Paulistão. Em 2019, a atleta também chegou a balançar as redes com o time principal em seis oportunidades (Brasileiro A2, Paulista e Copa Paulista). Já no ano anterior, Yaya marcou apenas dois gols pela base.

“O ano passado foi um ano muito difícil pra mim e todo mundo viu. Mas eu estou muito feliz e grata por estar vivendo tudo o que estou vivendo neste ano e quero dar muitas alegrias ainda aqui no clube” – dissa a jogadora após a partida.

Em 2021, Yaya disputou 24 partidas com a camisa tricolor de 30 disputadas pela equipe. Agora com a vaga na final garantida, a camisa 26 terá mais dois jogos para superar sua marca e buscar o tricampeonato estadual feminino.

“É muito gratificante poder mais uma vez ter a oportunidade de disputar uma final de Paulista Feminino. A nossa história na competição ainda não acabou, porque queremos mais e vamos buscar o título” – finalizou.

Ainda sem datas e horários definidos, o Tricolor vai enfentar o Corinthians na decisão.

LEIA TAMBÉM: