Thiago Viana: “Estar na final é sinal de que todo esse esforço vale a pena”

121

SãoPaulo F.C.

Tricolor está na final do Paulista Feminino Sub-17 pela quarta vez na história em cinco edições.

Pela quarta vez na história, em cinco edições da competição, o São Paulo está na final do Paulista Feminino Sub-17. O Tricolor vai em busca de seu quarto título estadual da categoria e do terceiro troféu na temporada.

A equipe de base já finalizou três competições válidas pelo ano de 2021 e até o momento ficou em terceiro lugar no Brasileiro Sub-16, conquistou o inédito título Brasileiro Sub-18 e a Copa Nike Sub-17 no início do mês. Finalista em mais um campeonato, o time comandado por Thiago Viana garantiu vaga em mais uma decisão em sete meses de trabalho.

Publicidade

“A grande dificuldade do ano se deu pelas datas dos campeonatos se acumularem em poucos meses por conta da pandemia. Para conseguirmos alcançar os objetivos a força do elenco teria que fazer a diferença. As atletas se dedicam muito e conseguimos oportunizar minutagem para todo o grupo, o que faz toda a diferença para a evolução e amadurecimento das meninas” – comentou Thiago Viana.

Responsável pelas categorias de base desde 2017, o treinador já conquistou dez títulos com a camisa tricolor, sendo três Paulistas da categoria de forma consecutiva, em 2017, 2018 e 2019. Em 2020, a equipe ficou na semifinal da competição ao perder para o Santos e em 2021, superando o mesmo adversário, voltou à final para buscar o tetra.

“Sabemos que o principal objetivo da base é a formação humana e esportiva. Querer ser sempre um pouco melhor que ontem. Querer sempre evoluir nos detalhes é o que vai fazer a diferença em sua formação. Trabalhamos baseado nesses princípios e estar em mais uma final de Campeonato Paulista é sinal de que todo esse esforço vale a pena” – concluiu.

O São Paulo vai enfrentar o Corinthians na decisão do estadual, com local, horário e data a serem definidos pela Federação Paulista de Futebol.

LEIA TAMBÉM: