Base feminina encerra a temporada com três títulos conquistados

35

SãoPaulo F.C.

Tricolor disputou cinco competições válidas pelo ano de 2021.

A equipe de base feminina encerrou a temporada com três títulos conquistados. Os times comandados por Thiago Viana disputaram cinco competições diferentes e levantaram os troféus de todos os campeonatos em que foram finalistas.

Para começar o ano, o São Paulo disputou o Brasileiro Sub-16 e ficou em terceiro lugar. Logo na sequência, a equipe começou a disputa pelo inédito título Brasileiro Sub-18, vencendo o Corinthians nos dois jogos da final e sagrando-se campeão do último título das principais competições que o Tricolor ainda não havia conquistado nas categorias de base.

Publicidade

Após levantar o primeiro troféu, foi a vez de disputar a Copa Nike, onde mais uma vez o Tricolor chegou à decisão e venceu. Sem tempo para descanso, veio o Paulista Sub-17 e a mesma equipe entrou em campo para buscar o tetracampeonato estadual. Com confrontos difíceis e equilbrados, as são-paulinas superaram o Santos nos pênaltis na semifinal e o Corinthians na Neo Química Arena, tornando-se a primeira equipe tricolor a vencer em Itaquera.

Concluindo a temporada, o São Paulo mais uma vez foi para Sorocaba para jogar a Liga de Desenvolvimento Sub-16 e ficou na quarta colocação, ao perder nas penalidades para o internacional, encerrando o ano com três títulos, um terceiro lugar e uma quarta posição, nas cinco competições em que disputou.

Além dos títulos, a base feminina ainda terminou a temporada com 22 vitórias, 13 empates e apenas uma derrota sofrida. As equipes também marcaram ao todo 90 gols e sofreram 24.

Em 2022, os times comandados por Thiago Viana vão encarar novos desafios com o calendário modificado da CBF. As competições passarão a ser disputados nas categorias Sub-17, assim como o estadual, e Sub-20.

LEIA TAMBÉM: